
Gustavo Martins (Foto: LinkedIn)
A Cora, empresa brasileira que oferece serviços financeiros para pequenos e médios negócios, nomeou Gustavo Livrare Martins como o novo Chief Technology Officer (CTO) da companhia.
Ele assume o papel de Leonardo Mendes, cofundador da fintech, que agora será responsável pela área de desenvolvimento de produtos da empresa no cargo de Chief Product Officer (O).
Martins dedicou seus últimos 8 anos ao mercado de pagamentos. Por metade do período, fez parte do time da Stone, como diretor de engenharia, enquanto na outra metade trabalhou para a Pagar.me, companhia controlada pela Stone, onde começou como estagiário de operações financeiras até se tornar CTO e sócio.
Antes disso, o executivo foi estagiário de engenharia de software na NetSuite.
No mundo acadêmico, atuou na área de pesquisas por cerca de cinco anos.
“Esse é um momento muito especial para a empresa, que está comemorando seus cinco anos de história e a recém adquirida licença para operar como instituição financeira. Tenho a honra de fazer parte desse novo capítulo e estou extremamente motivado para contribuir com os próximos os de crescimento, inovação e oportunidades que nos aguardam”, disse em seu LinkedIn.
No mercado desde 2019, a Cora tem sede em São Paulo e já recebeu investimentos da KaszeK, Rabbit Capital e Tencent.
Hoje, a fintech atende mais de 1 milhão de empresas, com meta para, até 2030, crescer em cinco vezes seu número de clientes. Outro objetivo é atingir uma carteira de crédito de R$ 10 bilhões