
Luiz Cesar Coradi.
A AdopTI, uma parceira da SAP sediada em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, acaba de anunciar Luiz Cesar Coradi como o novo integrante do conselho da empresa.
Coradi é um nome conhecido no ecossistema da SAP, no qual atua desde o final dos anos 90.
Até junho, ele estava atuando como vice-presidente na operação brasileira da parceira SAP alemã MSG, que está sendo tocada no Brasil por ex-altos executivos da Infosys.
Coradi atuou quase 10 anos na Infosys, tendo também agens pela Bearing Point, W3 e IBM.
O diretor executivo da AdoptTI, Marcos Pazeto, foi colega de Coradi na Bearing Point, antes de fundar a sua própria consultoria em 2006.
Em nota, a AdopTI afirma que Coradi deve auxiliar a companhia no “processo de consolidação de melhores práticas de gestão e governança, direcionando e aconselhando a execução da estratégia comercial e na deliberação sobre movimentos comerciais estratégicos”.
“Neste mercado onde se trabalha com metodologias ágeis, não existe mais lugar para longos projetos monolíticos, com entregas demoradas, excessiva customização e pouca flexibilidade. Cada vez mais a AdopTI entrega projetos com quick wins, onde o core do ERP seja o mais standard possível e o atendimento ao negócio do cliente permita a flexibilidade de se ajustar às mudanças do mercado. A companhia está no caminho certo e já faz diferença no mercado”, avalia Coradi.
A AdopTI não chega a abrir se o conselho tem outros integrantes, e, nesse caso, quem são eles. A companhia projeta um faturamento de R$ 45 milhões para 2022, uma alta de cerca de 30% frente ao ano ado.
A aposta são novas soluções do portfólio e na ampliação da atuação no Centro Oeste e Nordeste do Brasil.
Em 2021, a AdopTI incluiu na sua oferta soluções como a Ariba, para gerenciamento de contratos e fornecedores, ou SuccessFactors, para a área de recursos humanos.