
Marcos Andrade, CMO da CorpFlex. Foto: Divulgação.
A CorpFlex, fornecedora de soluções em cloud corporativa e outsourcing de TI, firmou uma aliança comercial com a America Net, operadora de telefonia fixa.
Presente no território nacional, a America Net oferece soluções em voz e dados. Atualmente, a operadora atende mais de 4 mil clientes.
Com o acordo, as empresas podem ofertar os seus serviços e produtos para a base de clientes da companhia parceira.
“O cliente só tem a ganhar com essa parceria. Nossos serviços se complementam, tornando o portfólio das duas companhias mais forte e competitivo no mercado. Temos soluções dedicadas e cuidadosamente arquitetadas para suprir às mais específicas necessidades em telecomunicações e conectividade”, explica José Luiz Pelosini, vice-presidente da America Net.
A ideia da aliança comercial entre as duas empresas surgiu da sinergia de negócios e soluções entre a CorpFlex e a America Net de oferecerem ao mercado produtos e serviços de ponta a ponta.
“Entregamos toda infraestrutura em nuvem para clientes corporativos para rodar sistemas de missão crítica, tais como ERP, CRM e BI. Ajudamos nossos clientes a reduzir os custos, aumentar a produtividade e eficiência na área de TI”, diz Marcos Andrade, CMO da CorpFlex.
Desde 1996 a America Net atua como operadora de telecomunicações e conectividade com foco no mercado corporativo. Com o código 85 para ligações de longa distância e transmissão de dados em alta velocidade, conta com infraestrutura e tecnologia de ponta baseada em redes de fibra óptica e radio frequência, oferecendo soluções de voz, circuitos MPLS, clear chanel, e IP dedicado.
Fundada em 1992, a CorpFlex é uma empresa fornecedora de soluções em outsourcing de TI e cloud computing. A companhia está sediada na cidade de Barueri e possui uma carteira de 550 contratos, com cerca de 30 mil usuários.
Em janeiro, a empresa anunciou a entrada do fundo de investimento 2bCapital como seu acionista minoritário. A 2bCapital é uma gestora de private equity com foco em empresas de médio porte.
O plano da empresa é acelerar o crescimento nos próximos cinco anos com as soluções de private cloud, o seguro e e gerenciado, continuando a apostar nos segmentos onde já atua.