TRATAMENTO DE RESÍDUOS

Corsan-Sitel adota solução da SoftExpert 2g5x3w

Aplicação foi adotada para cobrir a estrutura de tratamento de resíduos do Pólo Petroquímico e do Complexo Industrial da General Motors. 6q5b36

05 de dezembro de 2013 - 16:44
Corsan-Sitel vai de SoftExpert para tratamento de efluentes. Foto: divulgação.

Corsan-Sitel vai de SoftExpert para tratamento de efluentes. Foto: divulgação.

A Superintendência de Tratamento de Efluentes Líquidos e Resíduos Sólidos (Sitel) da Corsan, companhia responsável pelo saneamento no Rio Grande do Sul, adotou a plataforma SoftExpert Excellence Suite (SE Suite) para atender aos requisitos da ISO 14001.

A aplicação foi adotada para cobrir a estrutura de tratamento de resíduos (líquidos e sólidos) industriais, utilizando a infraestrutura implantada nos sistemas localizados no Pólo Petroquímico do Sul e no Complexo Industrial da General Motors do Brasil.

A solução de gestão integrada é utilizada por 74 usuários - 69 na Sitel Pólo Petroquímico do Sul e 5 na Cetel-General Motors Brasil, em Gravataí, com profissionais distribuídos em áreas como manutenção, operacional, gerenciamento de resíduos, laboratório de análises, istrativo e superintendência.

De acordo com Ivan Lautert Oliveira, superitendente de saneamento da Cetel/Sitel/Corsan, o SE Suite facilita a gestão do sistema permitindo que o mesmo seja implementado e controlado de forma eficiente.

"Tivemos redução da burocracia, do gasto de papel, da ocorrência dos erros, dos retrabalhos, das não conformidades, e até mesmo redução do nível de stress entre os colaboradores", explica Oliveira.

Implantado o projeto, a Corsan - SITEL tem hoje 100% de aspectos ambientais avaliados e relacionados aos seus controles por meio do SE Suite.

Segundo Selene Pergher, responsável pelo Sistema de Gerenciamento da Sustentabilidade da divisão, a solução proporcionou melhorias na padronização dos processos e maior controle nos cumprimento de prazos para a execução de ações.

"Temos um melhor alinhamento e a integração entre os módulos, o fácil o para todos os colaboradores, e a facilidade e produtividade na gestão da conformidade", explica.

Fundada em 1995 e contando atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo, a SoftExpert atende a setores como manufatura, governo, farmacêutico, hospitais e laboratórios, serviços financeiros, alta tecnologia e TI, educação, energia e utilidade pública, logística, varejo, serviços, entre outros.

Leia mais 6z23s

Corsan: R$ 284 mil em auditoria e ERP 4z6b33

Há 5075 dias
AINDA DÁ TEMPO

Doze na missão Softsul na Cebit 2q4u18

Há 4500 dias
FEIRA

Gaúchos são maioria da delegação na Cebit 461x2r

FORÇA NA EUROPA

SoftExpert: expansão chega à Holanda 2731

REVENDAS E PARCEIROS

NetServ: nova cara para crescer na AL 6f6i4e

SOFTEXPERT

Pinhais integra SE Project a e-mail i734f

INTERNACIONAL

SoftExpert: parcerias na Índia e na Argentina 3i5x6l