Crestron quer liderar automação no Brasil 3r91n

A Creston, especializada em automação corporativa e residencial, quer conquistar, em cinco anos, a liderança do mercado brasileiro, a exemplo do posto que já tem globalmente, com market share de 70%, segundo dados próprios. 502s6e

Com meta de crescer 30% ao ano no país, a empresa projeta a abertura de um Crestron Experience Center em São Paulo, onde já mantém unidade com 15 colaboradores diretos.  

09 de junho de 2011 - 15:38

A Creston, especializada em automação corporativa e residencial, quer conquistar, em cinco anos, a liderança do mercado brasileiro, a exemplo do posto que já tem globalmente, com market share de 70%, segundo dados próprios.

Com meta de crescer 30% ao ano no país, a empresa projeta a abertura de um Crestron Experience Center em São Paulo, onde já mantém unidade com 15 colaboradores diretos.  

O espaço seguirá o modelo de similares abertos recentemente na Bélgica, China, Londres e EUA, cada um com investimento superior a US$ 1 milhão.

Durante a crise econômica, a companhia investiu em contratações e cadastro de canais no país - hoje, além dos empregados diretos, a empresa mantém milhares de indiretos em mais de cem revendas espalhadas por todo o território nacional.

“Aumentamos o número de profissionais enquanto a concorrência o reduzia”, destaca Jason Tirado, diretor Internacional de Vendas da companhia. “O mercado brasileiro está apenas começando para nós. Pretendemos nos expandir em vendas, marketing e faturamento nos próximos meses”, completa.

Segundo o executivo, a Crestron tem dobrado os dígitos de crescimento nos mercados dos Brics nos últimos anos, mas apesar do bom momento também na Rússia, Índia e China, o Brasil e a América latina deverão ser os motores de 2011.

“Este ano, 20% de nossa receita global virá da América Latina”, destaca Tirado.

Hoje, nos países emergentes, lideram as vendas da companhia os produtos para controle de iluminação, como o carro-chefe iLux, que é remotamente controlado pelo software de segurança Fusion Roomview.

Também são vedetes do portfólio os sistemas de gerenciamento de sinais de alta definição, como o Digital Media Crestron.

Conforme Tirado, em dois anos, 25% dos negócios da empresa ao redor do mundo vieram desta solução, que permite transmitir áudio, vídeo e data control por um único cabo.

Na trilha do esporte
Ainda segundo o executivo internacional da empresa, o plano também é crescer no Brasil com a Copa do Mundo e as Olimpíadas.
Experiência para isso, já tem: a Crestron foi responsável por toda a automação das Olimpíadas de Inverno do Canadá em 2010.

Na Casa Branca...
Os sistemas de automação da companhia também contam com o respaldo de clientes de peso, como a Casa Branca, a Nasa, órgãos de segurança israelenses e, por aqui, o Palácio do Planalto.

... e na sua casa
Mas nem só os clientes gigantes estão no foco da companhia: em automação residencial, os sistemas do portfólio estão disponíveis para prédios de todos os portes.

“Temos soluções como um pequeno computador, menor do que um conversor de TV, que podem centralizar o controle da iluminação, da música, do home theater e da temperatura ambiente”, afirma Tirado.

Outro exemplo de solução para o morador “comum” são sensores para controle de iluminação por movimento, sistemas de segurança e vigilância à distância, entre outros.

“Os comandos desses equipamentos podem ser realizados a partir de um controle remoto, iPod, iPhone, iPad e pela Internet”, destaca o diretor.

Já em automação corporativa e governamental, a oferta no Brasil foca as áreas educacional, de saúde, cultural e centros de eventos, templos e hotelaria.

“No país, já estamos presente em bancos, empresas do mercado financeiro e indústrias”, finaliza Tirado.

Global
Com sede nos EUA, a Crestron tem 57 escritórios ao redor do mundo, empregando 2,5 mil funcionários e com faturamento na casa dos US$ 500 milhões/ano.

Além da América do Norte e Bric, a companhia atua no Reino Unido, Alemanha e Oriente Médio.

Leia mais 6z23s

Fast Shop: automação na Faria Lima 485k2q

Há 5100 dias

Paraná ganha prédio com infra de fibra ótica 2y1w4j

Há 5457 dias

Paraná ganha novo prédio com rede Furukawa 6p4k4i

TecVoz cresce 30% em 2010 6161l

TCA gerencia Copa em POA 616e3a

Minato Mirai: TIC para morar o6g6x

iHouse: TI para casa do futuro em SC v3q3c