
A D-Link, fornecedora de soluções de rede, segurança, armazenamento de dados e vigilância IP, lança uma política mundial para os canais da unidade Business Solutions, focada no mercado corporativo. No Brasil, os principais mercados serão o Sul e o Nordeste.
Denominada Global Partner Program (GPP), a ação foca o segmento de médias e grandes empresas. No país, onde a D-Link conta hoje com 15 canais, a meta é expandir a venda de switches, soluções wireless e câmeras IP.
Pelo novo programa, os parceiros foram divididos nas categorias nas categorias Gold, Silver e Elite. A diretora de Desenvolvimento de Negócios da D-Link América Latina, Gloria Saravia, explica que a ação agrega benefícios aos canais, como apoio na gestão comercial, técnica e de marketing.
Além disso, os parceiros contarão com condições especiais para registro de projetos, de acordo com a linha de produtos envolvida; bonificação financeira (“rebate”); certificados de especialização de acordo com o número de contas conquistadas, vertical de mercado atingida ou tecnologia/produtos comercializados; e treinamentos técnicos/comerciais.
“Também damos atenção ao apoio financeiro e e técnico de pré e pós-vendas aos parceiros”, define Gloria.
Para agilizar gestão comercial dos canais, a D-Link criou um portal na Internet para os parceiros. Nele, está o Laboratório Virtual, ferramenta multimídia interativa que permite ao parceiro testar as funcionalidades das soluções da empresa.
Além disso, o site oferece o direto ao DTAC (e técnico pós-venda para os canais) níveis 2 e 3, buscador de produtos, calculadora de retorno de investimento,entre outras ferramentas.
Recrutamento
Além de treinar os canais da base, a companhia também pretende aumentar o número de parceiros no Brasil até o final de 2010. A expectativa de aumento não foi divulgada.
Revendedores e integradores interessados em tornarem-se canais da D-Link pode obter mais informações no site abaixo.
A empresa
Relacionada em 2007 na lista das 100 maiores empresas de TI do mundo e entre as 10 melhores em retorno para seus investidores, a D-Link mantém unidades fabris em Taiwan, China, Índia e Estados Unidos, além de distribuidores em mais de 90 países.