Danone: hardware e software para ponto vem do Sul 3j4e2h

A Benfare, de Caxias do Sul, incrementou seu contrato de fornecimento para a Danone do Brasil. A multinacional do setor de laticínios, que há nove anos utiliza soluções de RH da empresa gaúcha, implantou uma nova estrutura integrada de controle de ponto dos funcionários.
23 de abril de 2007 - 10:16
A Benfare, de Caxias do Sul, incrementou seu contrato de fornecimento para a Danone do Brasil. A multinacional do setor de laticínios, que há nove anos utiliza soluções de RH da empresa gaúcha, implantou uma nova estrutura integrada de controle de ponto dos funcionários. Para isso, adotou catracas e relógios-ponto biométricos da brasileira Henry, que, por meio de parceria, são monitorados e geridos por meio do software da companhia caxiense.

Os pontos, instalados em todas as unidades fabris da Danone em São Paulo e Minas Gerais, controlam a freqüência dos colaboradores, bem como seu o à portaria e refeitórios. Os relógios-ponto e as catracas enviam informações para o Sistema de Gestão de RH da Benfare, que gerencia os dados e permite aos gestores da fabricante de laticínios o controle online sobre o conteúdo.

Com os equipamentos e o software da fornecedora gaúcha, a Danone pode monitorar via web a presença de seus funcionários nos postos de trabalho, as faltas, viagens e horários de chegada, saída e refeição. Além disso, têm controle sobre os visitantes de todas as plantas da empresa.