
Tolda trabalhou por mais de 23 anos no Mercado Livre. Foto: Divulgação
Stelleo Tolda, cofundador e conselheiro do Mercado Livre, foi indicado para ter um assento no conselho da Dasa, grupo brasileiro composto por hospitais e unidades de medicina diagnóstica.
Segundo o Brazil Journal, Tolda irá substituir Alexandre de Barros, ex-CIO do Itaú e um dos conselheiros independentes da companhia.
Com mais de 25 anos de experiência profissional, Tolda iniciou sua carreira como engenheiro de aplicações na Proxim Wireless, em São Francisco, nos Estados Unidos.
O executivo atuou como sócio de diversas empresas com o ar dos anos, como Banco Icatu, BTG Pactual, Merrill Lynch e Lehman Brothers.
Como membro de conselhos, já ou por companhias como Arco Educação e Mercado Livre. No e-commerce, participou da fundação e trabalhou por mais de 23 anos, ando por cargos como diretor geral, Chief Operating Officer (COO) e presidente.
Além do ex-CIO do Itaú, George Schahin, ex-presidente do Hospital Santa Paula, também está deixando seu assento.
Atualmente, o conselho da Dasa possui sete membros: dois da família Bueno (controladora da companhia), dois independentes, dois antigos sócios de negócios comprados pela Dasa e um ex-executivo.
Conforme o Brazil Journal, a companhia também pretende aumentar o número de membros independentes de dois para três.
Considerada uma das maiores redes do segmento no Brasil, a Dasa detém 15 hospitais, mais de 59 marcas de medicina diagnóstica e está presente em mais de 900 unidades de saúde no país.
Atualmente, atende 20 milhões de pessoas por ano, conta com mais de 40 mil funcionários e possui cerca de 250 mil médicos parceiros.