(1).jpg?w=730)
Mario Belesi, diretor de Solidworks da Dassault Systèmes para Brasil e América Latina. Foto: divulgação.
A Dassault Systèmes anunciou a doação de licenças do software Solidworks, voltado a design e simulação 3D, para projetos de combate ao coronavírus em toda América Latina.
Segundo a empresa, a medida disponibiliza o o gratuito, por três meses, a todas as funcionalidades de criação de projetos e simulação da plataforma.
Iniciada no começo de abril, a medida já vem colaborando com projetos para respiradores e equipamentos hospitalares espalhados pela região, especialmente no Brasil, Argentina, Chile e Colômbia.
De acordo com a Dassault, o foco é permitir que cada vez mais organizações e pesquisadores tenham o às tecnologias de simulação e gerenciamento em 3D para acelerar sua capacidade de atender às demandas locais.
“Nosso grande objetivo, agora, é ajudar a dar forma e vida às ações de combate à crise provocada pelo novo coronavírus. O Solidworks pode ajudar os inovadores a criar soluções, ao permitir que os equipamentos sejam projetados e testados em ambiente virtual", afirma Alejandro Chocolat, managing director da Dassault Systèmes para Brasil e América Latina.
O programa de doação das licenças prevê, também, o e de uma equipe de especialistas.
“O propósito dessa iniciativa é permitir que ideias inovadoras cheguem rapidamente às pessoas. Portanto, nada mais justo do que fornecer o software e a capacitação básica para que os usuários possam extrair valor real do Solidworks”, Mario Belesi, Solidworks director da Dassault Systèmes para Brasil e América Latina.
A plataforma ainda possibilita a colaboração remota contínua a qualquer momento, em qualquer lugar.
Para participar do projeto, os interessados devem entrar em contato com os revendedores locais da Dassault Systèmes, além de encaminhar suas solicitações para o e-mail [email protected].
A mensagem deve conter um breve descritivo da iniciativa e os dados de contato para e e atendimento. Todos os pedidos estão sujeitos à análise e disponibilidade da companhia.
Entre os projetos em que a Dassault Systèmes tem atuado no mundo, está o apoio na simulação e a avaliação da dispersão de vírus no sistema de ventilação do Hospital Leishenshan, em Wuhan, na China, primeiro epicentro da doença.
Fundada em 1981, a sa Dassault Systèmes é líder mundial na criação de softwares de desenho em 3D, prototipagem em 3D e soluções para product lifecycle management. A companhia teve uma receita de € 4,018 bilhões em 2019.