
Ricardo Dastis, sócio e diretor de cyber defense da Scunna. Foto: divulgação.
Ricardo Dastis, um dos profissionais de segurança da informação mais experientes em atuação no mercado brasileiro, é o novo sócio da empresa gaúcha Scunna, onde assume o cargo de diretor de cyber defense.
Com mais de 25 anos de experiência na área de Segurança Cibernética, Dastis deixou o cargo de CISO da Renner em novembro e, até então, não havia revelado seu próximo o.
O executivo fez parte da varejista por sete anos e meio e, anteriormente, foi CISO na Basf e da Telemar. Dastis também trabalhou na área na PwC e foi gerente regional da Módulo, uma das maiores companhias brasileiras do nicho de segurança.
“Este novo desafio me faz reviver a época em que empreendi na área de Security, nos anos 1990, com o mesmo entusiasmo”, afirma Ricardo Dastis, sócio e diretor de cyber defense da Scunna.
A empresa afirma estar ampliando seu espaço colaborativo, visando tornar o portfólio de serviços e produtos da Scunna mais alinhado às necessidades dos clientes no momento atual.
De acordo com a empresa, os riscos cibernéticos entraram definitivamente no top três da pauta do C-Level e board das organizações, tanto por conta de exigências regulatórias como pelas inúmeras notícias de incidentes cibernéticos e de vazamentos de dados.
“A chegada do Dastis vem ao encontro do novo momento da Scunna, agregando com práticas de Cyber Defense, Privacy & Risks. Toda essa experiência, de 16 anos em posições de CISO de grandes empresas, estará à disposição dos nossos clientes, agregando visões estratégicas de Cyber Risks”, ressalta Gustavo Gonçalves, diretor comercial da Scunna.
Sediada em Porto Alegre e com filial em São Paulo, a Scunna trabalha com soluções de segurança da McAfee há 20 anos e integra o grupo de companhias aptas a atuar como Managed Service Providers (MSP) da fabricante junto com organizações como Netsafe, Promon Logicalis, Bull e CSC.