
David Marcus. Foto: divulgação.
O americano David Marcus, CEO e cofundador da Lightspark, startup voltada para a exploração, construção e extensão das utilidades de Bitcoins, foi nomeado como o mais novo membro do conselho de istração do Nubank.
No ado, o executivo trabalhou por pouco mais de sete anos na Meta, como head do Messenger e da Novi, ferramenta criada para apoiar transações rápidas e gratuitas da Diem, criptomoeda da companhia.
Mais recentemente, o executivo atuou como membro do conselho da Diem Association e do conselho de diretores da Tipping Point Community e da Coinbase.
Antes disso, ou também pela PayPal como vice-presidente e presidente da empresa, totalizando três anos.
Marcus ainda fundou e liderou a Zong, uma startup de pagamentos mobile para empresas de games e networking vendida em 2011 para a eBay e a PayPal, e a Echovox, também voltada para monetização via mobile, mas desta vez, com foco em grandes grupos de mídia.
Formado em economia pela Universidade de Genebra, o executivo também já foi chairman da Echo6, t venture da Echovox e do grupo francês de mídia M6, que comprou a empresa em 2008. Na época, fundou também a GTN Telecom, onde atuou como chairman e CEO por quatro anos.
No Nubank, Marcus terá como foco principal a expansão da empresa no que diz respeito à sua estratégia multipaís, multiproduto e multisegmento, segundo o Brazil Journal.
Hoje, também fazem parte do conselho da fintech Anita Sands, Daniel Goldberg, Doug Leone, Jacqueline Reses, Luis Alberto Moreno, Thuan Pham, Rogério Calderón e David Vélez, chairman do grupo.
No ano ado, Muhtar Kent, ex-CEO da Coca-Cola, deixou o board por questões pessoais.