A criação das áreas de Infraestrutura e Virtualização impulsionaram os negócios da DBACorp em 2011: a companhia, especializada no desenvolvimento de infraestrutura para banco de dados, faturou R$ 8 milhões, alta de 10% sobre 2010.
Para 2012, a meta é manter o mesmo índice de crescimento, segundo Juarez Pereira de Araújo, diretor Comercial da empresa.
Conforme o executivo, os novos departamentos focam os serviços em nuvem, com base na oferta de baixo custo em função da eliminação da necessidade de contratação de hardware e software.
“As grandes companhias e data centers oferecem toda a infraestrutura para a realização dos trabalhos hoje existentes, como é o caso de Amazon, Google, Microsoft, Oracle e SAP”, comenta Pereira.
Nesta linha, a meta é trabalhar com uma cartela diversificada de produtos e serviços, incluindo CRM, pacote Office, software de vendas e finanças, entre outros.
Além disso, em 2012 a DBA também mira investimentos para as áreas de marketing e comunicação, Recursos Humanos e Banco de Dados.
Com sede em São Paulo, a DBACorp atende a clientes como BM&F Bovespa, Eli Lilly, Novartis, Rede Record e Mapfre Seguros.