
Tiago Amor, CEO da Lecom.
Tiago Amor, ex-VP de Vendas e Marketing da Lecom, acaba de assumir o cargo de CEO da companhia, uma das maiores empresas brasileiras no nicho de gestão inteligente de processos (BPM, na sigla em inglês).
É a coroação de uma longa trajetória na empresa, iniciada como estagiário ainda no ano 2000, quando Amor era estudante de Sistemas de Informação na Unesp de Bauru.
Em nota, a Lecom aponta que a transição vinha sendo preparada pelos fundadores da empresa, João Cruz e Luciane Faria, ao longo dos últimos 10 anos. Cruz e Faria permanecem no conselho de istração da Lecom.
Além da carreira na Lecom, Amor também foi, em paralelo, docente na Unesp e Senac e gestor no capítulo paulista da ABPMP, uma associação nacional focada em BPM.
Vale destacar que recentemente a Lecom vendeu o controle do negócio para Ikatec, outra empresa sediada em Bauru e dona de uma plataforma de comunicação omnichannel que integra Instagram, Facebook Messenger, WhatsApp, WebChat e e-mail.
Desde então o negócio vem crescendo de maneira acelerada por meio de outras aquisições, com o plano de dobrar o faturamento de 2023 até 2026, chegando em R$ 220 milhões.
A aposta é no conceito de “hiperautomação”, que vai bem além do foco inicial em BPM.
Um movimento nesse sentido foi a compra da Roberty Automation, uma companhia de Ribeirão Preto que desenvolveu sua própria plataforma de automação robótica de processos (RPA, em outra sigla em inglês).
“Comecei essa jornada como estagiário e, agora, com um propósito renovado, quero levar adiante nossa missão de simplificar processos e transformar negócios por meio da conexão entre pessoas e tecnologia. Estou otimista com o futuro e comprometido em enfrentar as mudanças rápidas e aproveitar as oportunidades que se apresentam”, destaca Amor.