Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s
Fernando Nawa. Foto: divulgação.
A Deal Group, provedora de serviços em outsourcing e consultoria de TI, está mirando o mercado de comércio eletrônico com o lançamento da Deal Digital Market (DDM), braço da companhia focada em soluções de ponta a ponta para o mercado digital.
De acordo com a companhia, o foco da nova divisão é atender as demandas crescentes do mercado de negócios digitais e varejo, fornecendo soluções de gestão de conteúdo, meios de pagamento e prevenção a fraudes.
Embora a empresa não divulgue números de faturamento, o plano com a investida no digital é trazer novas receitas para a companhia, com a DDM se tornando uma parte importante para os negócios da Deal Group. A meta da DDM é incrementar a receita total da Deal em 30% nos próximos doze meses.
A operação já inicia com 60 pessoas em sua sede em São Paulo, formada com novos contratados e profissionais da Deal que já conduziram projetos do tipo dentro da companhia.
"Já temos uma certa experiência com projetos para varejo e transformação de negócios digitais, mas queremos impulsionar isso ao ter uma divisão dedicada a esse mercado", afirmou Fernando Nawa, sócio-diretor da DDM.
Nawa é um executivo com cerca de 20 anos de experiência na área de TI e agens pelo segmento de comércio digital em marcas como Walmart.com, Submarino Viagens e financeiro, no Banco Fator.
Para Nawa, a expertise é um diferencial para assumir projetos de transformação digital e processos que envolvem marketing e istração para empresas que tem ou querem levar seus negócios para web.
De acordo com o executivo, o plano é disseminar ferramentas de apoio voltadas a potencializar os negócios na internet, como sistemas de buscas inteligentes, web analytics e indicação de produtos.
“Atuamos prestando consultoria, análise e levantamento das necessidades até a entrega e sustentação da plataforma de negócio digital do cliente”, comenta Nawa.
Para o CEO do Deal Group, Fabio Hayashi, a experiência da equipe ao longo dos anos atuando com grandes empresas do segmento foi decisiva para investir nessa vertical de negócios.
“A união de expertises diferenciadas e ao mesmo tempo complementares nos permite atuar em todas as frentes de um projeto de mercado digital, desde o front-end, back-office, até integração de sistemas, meios de pagamentos, conciliação financeira”, reforça Hayashi.
O Deal Group é formado por empresas provedoras de serviços especializados em TI, consultoria e integração de sistemas e inovação, com foco no segmento financeiro.
A companhia não divulgou valores oficiais de faturamento desde 2013, embora tenha divulgado uma previsão de R$ 100 milhões em receita para 2014.