
Luiz D’Elboux.
Luiz D’Elboux, ex-diretor de marketing da GoDaddy no Brasil, acaba de ser promovido para o cargo de country manager da gigante de hospedagem de sites no país.
D’Elboux foi contratado pela GoDaddy, vinda de uma das principais concorrentes da empresa no mercado de hospedagem de sites no atacado: o Endurance Group, dono de marcas como Bluehost, HostGator e .com.
Na Endurance Group, D’Elboux foi diretor de marketing para a América Latina. Ele entrou na empresa em 2017, quando assumiu o cargo de diretor de marketing da Hostgator para América Latina.
“Nosso objetivo é compartilhar informações sobre os produtos e serviços on-line da GoDaddy, ajudando a servir como um ponto único com ferramentas fáceis de usar e íveis para empreendedores e empresários brasileiros de pequenas empresas”, afirma D’Elboux.
D'Elboux começou a carreira em 2002 como analista de marketing na Phillips, ando depois por agências como Digitas e FutureBrand, além de ter fundado uma própria entre 2009 e 2013.
Das duas empresas, a Endurance está a mais tempo no país, tendo aberto uma operação da Hostgator ainda em 2007. A GoDaddy veio um pouco mais tarde, em 2014.
Nos Estados Unidos, ambas são gigantes, com ações abertas na bolsa de valores, e, pelo menos no caso da GoDaddy, grande visibilidade com um marketing bastante ousado (moças em trajes sumários, anúncios no intervalo do Superbowl, etc) nos anos 10s. Hoje em dia, a tônica é um pouco mais sóbria.
No caso do Brasil, a história é outra. Aqui as empresas tem uma presença mais discreta, ofuscada por grandes players locais como a Locaweb, líder no mercado de hospedagem de sites com 21,6% de share, bem à frente do segundo player, a Hostgator, com 8%; e do UOL, com 6,6%.