.jpg?w=730)
Marcelo Magalhães, novo CEO da Deloitte (Foto: LinkedIn)
A Deloitte, gigante de consultoria empresarial, anunciou Marcelo Magalhães, até então Chief Operating Officer (COO) da companhia, como o novo Chief Executive Officer (CEO) para a operação brasileira.
A partir de 1º de junho de 2024, o executivo substituirá Altair Rossato. Conforme o Valor Econômico, Rossato completou oito anos no cargo, período limite para permanecer na posição segundo regras internas de governança.
Há 32 anos na empresa, o novo CEO ou por cargos como assistente de auditoria, auditor sênior, gerente de auditoria, gerente de auditoria sênior, sócio de auditoria e sócio-líder de auditoria.
Magalhães foi eleito por cerca de 160 sócios com direito de voto.
Ainda segundo a publicação, a empresa definiu a mudança em meio a um momento de reestruturação de processos internos, com foco na ampliação de sua área de atuação para além da auditoria.
“Decidimos, dentro de um plano estratégico, fazer investimentos em algumas áreas, e a grande maioria dessas áreas está ligada à transformação digital dos clientes”, explicou Magalhães ao Valor.
O executivo vê potencial em computação de nuvem, cibersegurança, experiência do consumidor, inteligência artificial e implantação e operação de sistemas, bem como no setor de práticas ambientais, sociais e de governança (ESG).
Na nova posição, a missão do novo CEO é manter o cenário de crescimento da gestão anterior. Caso isso aconteça, seu mandato poderá ser renovado por mais quatro anos.
No mercado há mais de 175 anos, a Deloitte possui atuação em 150 países e territórios, com mais de 437 mil funcionários listados em seu LinkedIn. No Brasil, a empresa possui 13 escritórios, empregando 6 mil profissionais.
A companhia agregou 80 sócios no último ano e meio, chegando a um total de 250, e pretende somar mais 150 líderes a seu quadro societário até 2024.