COMIDA ONLINE

Devorando: expansão com QualDelivery 3u1q3b

23 de janeiro de 2015 - 16:07
Anderson Onzi (à direita) e os demais sócios do Devorando. Foto: divulgação.

Anderson Onzi (à direita) e os demais sócios do Devorando. Foto: divulgação.

O Devorando, portal gaúcho de delivery de refeições, está investindo na sua expansão. O mais novo o desta estratégia é a aquisição da Qual Delivery, serviço online com atuação no Vale do Sinos, região metropolitana de Porto Alegre.

Fundado em 2013, o site aposta em aquisições para ampliar sua capacidade de atendimento e base de estabelecimentos oferecidos. Para 2015, a meta é de aumentar a carteira de cliente em mais de 160%, atingindo o número de 400 restaurantes ainda no primeiro semestre deste ano.

Conforme destaca Anderson Onzi, um dos sócios fundadores do Devorando, a expectativa é de que o portal encerre 2015 com mais de 400 estabelecimentos cadastrados.

"O Devorando conta hoje com três vezes mais restaurantes no RS que o maior player nacional, o iFood", destacou o empresário em nota à imprensa. Entretanto, a companhia não divulgou valores de faturamento.

Em fevereiro de 2014 a companhia fundiu suas operações com a Pediu Mordomo, outro serviço online de entrega de comida, e segundo Onzi, o ritmo não deve parar com a chegada da Qual Delivery.

"A compra visou solidificar o portal na região do Vale dos Sinos, ando a ter 100% do marketshare da região", destacou o empresário, que afirma que agora a mira aponta na direção da capital gaúcha.

O Devorando é uma das startups da Ventiur, aceleradora selecionada no programa Startup Brasil, e se encontra na fase Go Hard - etapa em que as empresas nascentes am a receber o aporte financeiro necessário para alavancar ainda mais o seu negócio.

Para Onzi, este é o melhor momento para crescer, apostando na expansão geográfica e de ofertas para se consolidar como o melhor player no estado, batendo de frente com serviços do eixo Rio-São Paulo.

"Atendemos grande parte das cidades gaúchas. Pelos nossos dados, em números de estabelecimentos cadastrados, somos a maior empresa do Rio Grande do Sul", afirmou o empresário.

CONCORRÊNCIA

Apesar da ambição, a tarefa do Devorando não deve ser das mais fáceis. Nos últimos dois anos, o mercado de food service online teve grandes movimentações, com a chegada de players internacionais, assim como diversas fusões e aquisições.

Em 2014, os portais nacionais iFood e RestauranteWeb uniram suas operações, somando mais de 5 mil restaurantes em 60 cidades brasileiras. Seguindo com a marca iFood, a expectativa da empresa é alcançar o volume de 1 milhão de pedidos por mês ao longo de 2015.

Outra marca que investiu pesado no país foi a multinacional HelloFood, que no final de 2013 comprou o Peixe Urbano Delivery, ferramenta do Peixe Urbano de pedidos online. Com a compra, a empresa já chegou ao mercado brasileiro com uma base de 2 mil restaurantes oferecidos. Além disso, para ampliar sua base, a Hellofood comprou no Brasil os serviços JáNaMesa, EntregaDelivery e MegaMenu.

A Delivery Hero, startup alemã que está avaliada em mais de US$ 1 bilhão, também comprou diversas startups brasileiras no segmento, como a PedidosJá e Subdelivery, serviço dedicado a entregas da rede de lanchonetes Subway.

Leia mais 6z23s

PESQUISA

67% dos brasileiros já usaram m-commerce 574e6q

Há 3889 dias
FISGOU

Baidu compra Peixe Urbano 393o3r

Há 3881 dias
MONITORAMENtO

Hórus leva aporte da Fiesc para drone 1q1s73

Há 3876 dias
EXPANSÃO

Delivery Hero compra brasileira Subdelivery 4ft

DELIVERY

Brasil faz 62% dos pedidos via mobile do Hellofood 5hi5z

DELIVERY

99Motos entrega pedidos do Hellofood p2g51

EXPANDINDO

Stefanini abre escritório no RJ 1mg5