Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s
A corretora holandesa Degiro lançou a plataforma Deziro, para compra e venda ações sem taxas. Foto: Divulgação.
A corretora holandesa Degiro lançou a plataforma Deziro, que permite a compra e venda ações sem taxas, sem comissões ou custos extras. Com um modelo baseado em receitas de publicidade, a plataforma oferecerá trading de ações gratuitamente.
Na plataforma serão ofertados outros produtos negociados em bolsa, como ETFs e derivativos. Segundo a empresa, as investimentos vão ser mantidos em segurança numa entidade de custódia completamente separada.
A Deziro será disponibilizada em 20 países, inclusive no Brasil, nos próximos 12 meses. Os investidores podem, a partir de hoje, inscrever-se na lista de espera para o o antecipado à plataforma.
“Há dois anos, revolucionamos o trading na Europa ao reduzir os custos em 80%, mas queremos reformular o mercado de trading online. Enquanto começamos com ações, acreditamos que o modelo de comissões de custo zero, baseado num modelo de receitas de publicidade, irá desempenhar um papel importante no futuro do trading” afirma Gijs Nagel, diretor da Degiro.
Nos Estados Unidos, um dos países onde a plataforma será lançada, a Deziro conta com competidores. O app Robin Hood também promete trading sem taxas, segundo o USA Today.
O aplicativo, que é apoiado por empresas do Vale do Silício como Google Ventures e Andreessen Horowitz, não é alimentado por anúncios. Ele ganha dinheiro através de outras taxas de corretagem tradicionais, tais como juros sobre saldos de caixa dos clientes e suas contas de margem.
Fundada em 2008 em Amsterdam por um grupo de cinco ex-funcionários da Binck Bank (a maior corretora on-line na Holanda), a Degiro cresceu rapidamente na Europa - expandindo para mais 17 países, incluindo o Reino Unido em junho.