.png?w=730)
Felipe Thomé (Foto: Divulgação)
A Dfense Security, uma empresa de São Paulo especializada em cibersegurança, anunciou Felipe Thomé como seu novo Chief Information Security Officer (CISO).
Há mais de 20 anos no mercado, o executivo chega do iFood, onde atuava como head de TI e riscos de segurança desde setembro do ano ado.
O executivo também acumula agens por empresas como Natura&Co, onde foi gerente de cibersegurança de TI para a América Latina e head global de engenharia de cibersegurança; EY, onde foi gerente de cibersegurança e T-Systems Brasil, em que atuou mais recentemente como arquiteto de segurança da informação.
Atualmente, o profissional é comentarista do podcast O Tal do Hacking, da TI Inside, e mentor de carreira do Instituto Regar.
Thomé é formado em gestão de TI pela Universidade Paulista (Unip); pós-graduado em ethical hacking pela Faculdade Vincit e possui um MBA em gestão em segurança da informação pela mesma instituição, além de contar com outro MBA em gestão de pessoas pela Universidade de São Paulo (USP).
Na Dfense, o executivo trabalhará no desenvolvimento de uma nova frente de serviços.
“Estamos construindo um projeto de consultoria impulsionado por inovar e trazer formas de fazer o básico bem-feito e de forma inovadora, direcionada à estratégia de negócio. O propósito é trazer uma solução que seja mais escalável, autônoma e ágil com padronização das análises de maturidade dos clientes, além de implementar as melhores práticas em cibersegurança diretamente no berço de novos negócios de nossos clientes”, explica.
Fundada em 2018, a Dfense Security vem investindo em se tornar um hub de empresas de segurança da informação, com foco no lançamento da ZenoX AI, recém-criada para desenvolvimento de produtos com base em IA Generativa.
Entre seus clientes, estão nomes como Zoom, Sky, Piracanjuba, Santander, Itaú, Bradesco, Cielo, Locaweb, Hyundai, Coca-Cola e Banrisul.