
Luiz Augusto Martins. Foto: Baguete.
A catarinense Dígitro, especiailzada em soluções de inteligência e Telecom, acaba de conquistar o CMMI 2, resultado de um investimento na casa dos R$ 400 mil ao longo de quase dois anos, em trabalho acompanhado pela Incremental, de Florianópolis, e auditoria da carioca Crest Consulting.
De acordo com Guilherme de Assis Brasil, diretor de Desenvolvimento Técnico da Dígitro, um dos desafios enfrentados para obtenção do certificado foi o de manter a agilidade nos processos de desenvolvimento.
“Fizemos várias adaptações, além de melhorias em algumas áreas, mas o resultado é este reconhecimento”, afirma o executivo. “Uma das vantagens desse modelo é a de se adaptar às políticas de melhoria contínua, dada sua impessoalidade e documentação detalhada, ao longo de todo o ciclo de produção”, completa.
A certificação incrementa o leque da Dígitro, que já investe em titulações como a TL 9000, norma específica para o setor de telecomunicações.
Diferenciais para uma companhia que tem nove unidades no país e presença via escritórios e representantes na América Latina e Moçambique, com meta de crescer 25% este ano sobre os R$ 100 milhões faturados em 2012.
No ano que vem a meta é repetir os 25%, conforme o vice-presidente Comercial e de Negócios Internacionais da empresa, Luiz Augusto Martins.