CARREIRA

Dígitro tem novo diretor de tecnologia 592d5i

Executivo traz bagagem do mercado financeiro para novos negócios da empresa. 6h2y65

23 de julho de 2024 - 14:20
Márcio Eduardo Souza, novo Diretor de Tecnologia da Dígitro. Foto: divulgação.

Márcio Eduardo Souza, novo Diretor de Tecnologia da Dígitro. Foto: divulgação.

A Dígitro Tecnologia, empresa catarinense especializada em soluções para center e comunicação unificada, anunciou a contratação de Márcio Eduardo Souza como o novo diretor de tecnologia.

Souza fez uma carreira de 20 anos no setor de serviços financeiros. Nos últimos três anos, foi diretor de tecnologia da Credify, uma empresa especializada em consulta de dados e informações de pessoas físicas e jurídicas para o mercado, cargo que também ocupou nas empresas Vcom e Gera. 

Além disso, foi gerente sênior de consultoria em tecnologia por 6 anos na Accenture, atendendo clientes como Santander, Itaú Unibanco, Banco Safra e Alelo, entre outros.

Na Digitro, Márcio tem a missão de garantir que a inovação continue presente nos processos atuais e que novos produtos sejam desenvolvidos no mercado em que a empresa está inserida: inteligência e comunicação. 

Para ele, a inteligência artificial será a principal matriz para novos negócios e produtos. “A inovação que queremos a não só pelo processo de construção de produtos inovadores, mas também pela geração dos códigos, produção do software, e todo o ciclo do produto. Vamos fazer a Dígitro respirar Inteligência Artificial”, afirma.

Recentemente, a empresa investiu R$ 3 milhões em pesquisa e desenvolvimento em inteligência artificial para oferecer ao mercado soluções de atendimento ao consumidor.

Formado em Ciência da Computação pelo Centro Universitário Senac de SP e com MBA pela Fundação Getúlio Vargas, Márcio iniciou a carreira como desenvolvedor, ando rapidamente a cargos de liderança, gerenciando equipes de desenvolvimento de produtos, reestruturação de serviços e implementação de processos de vendas.

Atuar na área comercial trouxe ganhos no modo de trabalhar do executivo. “Com a vivência prática do atendimento a clientes e vendas, ei a considerar com mais atenção aspectos como a margem financeira e prazos de entrega e lançamento de produtos. É uma expertise que o conhecimento técnico nem sempre proporciona”, projeta Márcio.

A Dígitro foi fundada em 1977, em Florianópolis, Santa Catarina, e destacou-se no desenvolvimento de vários produtos para a Telebrás. Criou o famoso Guardião, software de escuta telefônica utilizado pela Polícia Federal e pela ABIN. 

Com atuação em vários países da América do Sul, tornou-se líder no setor de segurança pública, com contribuições importantes para a Defesa Nacional como Empresa Estratégica de Defesa (EED), certificada pelo Ministério da Defesa.

Hoje, a empresa é uma multinacional com capital 100% nacional. Seu foco está no desenvolvimento de tecnologias para Cidades Inteligentes, Jornada do Cliente, Inteligência e Defesa, e conta com soluções Software as a Service (SaaS), além de um portfólio on premise.

Leia mais 6z23s

ATENDIMENTO

Lojas Lebes adota center da Dígitro 2q6y5h

Há 422 dias
UX

Itaú anuncia superapp com novas funcionalidades 245i4g

Há 322 dias
CARREIRA

Dígitro anuncia novo diretor de operações 1g6s5l

Há 534 dias
DESPESAS

Ex-Itaú é diretor de novos negócios da Conta Simples 3i2g17

SERVIÇO PÚBLICO

Uberlândia: center com Dìgitro 3e4b6b

FINANÇAS

Hackers tentam atacar SIAFI durante “apagão” 3u4753