Dígitro virtualiza servidores 7237m

A Dígitro, empresa de soluções de telecomunicações sediada em Florianópolis, vai aposentar seis servidores, atingindo assim a marca de 36 máquinas já virtualizadas até o momento. 104e2h

O software usado na virtualização é uma solução open source customizada e agora propriedade da companhia, que não revela a fonte original.

30 de junho de 2011 - 10:34
Dígitro virtualiza servidores

A Dígitro, empresa de soluções de telecomunicações sediada em Florianópolis, vai aposentar seis servidores, atingindo assim a marca de 36 máquinas já virtualizadas até o momento.

O software usado na virtualização é uma solução open source customizada e agora propriedade da companhia, que não revela a fonte original.

As máquinas virtualizadas são ainda uma pequena parte do data center da Dígitro, que abriga 300 máquinas em uma área de 200 metros quadrados, atendendo a 700 usuários internos com serviços convergentes de voz e dados e unindo o tráfego IP com serviços de telefonia.

A estrutura a também a interface com cliente, filiais e escritórios de representantes da Dígitro no Brasil e no Exterior.

Mas a tendência é de incremento no uso de virtualização: até julho do ano que vem, mais 10 máquinas serão virtualizadas. Em três anos, devem se somar outras 20.

“Optamos por virtualizar aos poucos, para alongar o ciclo de vida dos nossos equipamentos e para conciliar o ganho ambiental com a racionalização de custos”, assinala Geraldo Faraco, presidente da Dígitro.

Data center verde

A virtualização de servidores é parte do compromisso da Dígitro com TI verde, que incluiu o uso de 17 mil metros de cabos de combustão não tóxica no cabeamento estruturado da rede do data center, além de cabos no conceito Afumex, igualmente imunes a emissões perigosas em caso de incêndio para a parte elétrica.

Os equipamentos utilizados no data center também possuem o selo RoHS, a normativa européia que restringe o uso de substâncias de combustão tóxica para construções ecologicamente conformes.

Além disso, a Dígitro enviou para reciclagem, junto aos fabricantes de cabos, cerca de 330Kg de materiais do cabeamento antigo em troca de materiais novos.

Leia mais 6z23s

Floripa terá 2 mil vagas para TI em 2011 n3b6g

Há 5127 dias

Dígitro capacita Polícia Civil em SC 2i6a5c

Gabardo adota outsorcing da Dígitro k4b46

Dígitro lança biometria de voz para empresas 264j3b

UOL Diveo tem certificação SAS 70 Tipo II 1om4n

59% das empresas estão na nuvem no BR 474x3d

TI brasileira tem medo da nuvem? 6y569

Dez dicas para contratar um data center l8