Dilma, a mulher mais poderosa do mundo? 4d1t1f

Uma matéria publicada pelo britânico The Independent afirma que, se for eleita presidente do Brasil, a candidata petista Dilma Roussef será a mulher mais poderosa do mundo. “Ela superaria, como chefe de Estado, líderes como a chanceler alemã Angela Merkel e a secretária de estado norte-americana Hillary Clinton”, diz a reportagem do jornal, conhecido por suas posições de esquerda. 164n1w

27 de setembro de 2010 - 15:44

Uma matéria publicada pelo britânico The Independent afirma que, se for eleita presidente do Brasil, a candidata petista Dilma Roussef será a mulher mais poderosa do mundo.

“Ela superaria, como chefe de Estado, líderes como a chanceler alemã Angela Merkel e a secretária de estado norte-americana Hillary Clinton”, diz a reportagem do jornal, conhecido por suas posições de esquerda.

O  The Independent destaca o ritmo de crescimento da economia da brasileira, embalado pela descoberta de petróleo, assim como o tamanho do mercado interno do país.

A matéria destaca o currículo político de Dilma, enfatizando sua militância durante a ditadura militar.

“Rousseff não se envergonha de um ado de guerrilha urbana que incluiu combater os generais e ar tempo na cadeia como uma prisioneira política”, comenta o The Independent, na matéria que pode ser lida pelo link relacionado abaixo.

Leia mais 6z23s

Lula detona Twitter, mas elogia Internet 6d5y4b

Há 5357 dias

Genro de Serra teve sigilo violado o2i4r

Reuters: Só fato novo tira Dilma da presidência 4u6z2d

Estudo pede redução de 25% na carga tributária 611933