.jpg?w=730)
A Direcional Engenharia tem mais de 150 mil unidades entregues e incorporadas. Foto: divulgação.
A Direcional Engenharia, companhia do mercado brasileiro de construção, adotou a solução da Play2Sell, startup voltada para a gamificação de treinamentos em vendas, para o processo de formação de vendedores da empresa.
Desde a implementação do treinamento gamificado, em setembro de 2020, a Direcional afirma que já conseguiu identificar melhorias no engajamento dos vendedores, como a diminuição do tempo na curva de aprendizado.
Apenas na fase piloto do projeto, em que disponibilizou o game para 192 colaboradores, a empresa conseguiu reverter o investimento em R$ 8,5 milhões em vendas.
Para Luan Pimenta, head de treinamento da Direcional Engenharia no Brasil, a metodologia é fundamental para escalar o conhecimento para os mais de 5 mil corretores cadastrados na empresa.
"É nítido notar como os corretores, principalmente os novatos, demoram menos tempo na curva de aprendizado. A iniciativa facilitou bastante o desenvolvimento de todo o time, uma vez que o treinamento pode ser aplicado para todos de uma única vez”, conta Pimenta.
Segundo a Play2Sell, a gamificação em treinamentos corporativos está se consolidando no mercado imobiliário e ou a ser estratégica no modelo de negócios de incorporadoras e construtoras.
"Quando desenvolvemos o game para a Direcional, pensamos além e entendemos que era necessário conhecer e identificar todas as dificuldades e carências que a empresa sentia no momento de formar equipe de vendas", afirma Felipe dos Santos, CEO e fundador da Play2Sell.
A Play2Sell foi idealizada em 2017 pelo empreendedor Felipe dos Santos e conta com mais de 5 mil usuários ativos em sua plataforma, a grande maioria oriunda de companhias do mercado imobiliário, como MRV, Lopes, Helbor, Remax e Even.
No mercado desde 1981 e com sede em Belo Horizonte, a Direcional Engenharia tem mais de 150 mil unidades entregues e incorporadas e está presente em 12 estados, além do Distrito Federal.