
Isac Berman, diretor da DN
A DN Automação inaugurou, no finalzinho de 2010, uma unidade específica de negócios para o mercado de AIDC – Automação e Identificação de Coleta de Dados.
O plano é que a nova divisão represente em torno de 10% do volume de vendas da DN já em 2011, quando a meta é manter as taxas de crescimento que fizeram a empresa mais que dobrar nos últimos dois anos, ando de R$ 60 milhões de faturamento em 2008 para R$ 140 milhões no ano recém encerrado.
Para coordenar a unidade, a empresa escalou Luciane Martinez, que atua no segmento de AIDC desde 1994.
A executiva, formada em Engenharia Elétrica com ênfase em Eletrônica e pós-graduada em Gestão em Marketing Global, ficará sediada na filial de São Paulo e contando com apoio técnico do diretor Evandro Milani.
Ela é o cara!
”Tínhamos o objetivo de formar essa unidade, inicialmente, em 2011, mas ao saber da disponibilidade da Luciane aceleramos o processo”, afirma Isac Berman, diretor da DN. ”Ela reúne a experiência necessária para a função: tem conhecimento em negócios de coletores de dados, leitores de códigos de barras, impressoras, redes sem fio etc”, aposta ele.
Sob a coordenação da executiva, a meta da DN é formar equipes de consultores de especializados em AIDC em cada filial, credenciando a empresa como fornecedora máster para integradores e revendas que atuam no segmento.
“Estamos confiantes que a notícia de nossa nova unidade será bem recebida pelos fabricantes parceiros”, afirma Berman. E, segundo o executivo, já estão em andamento negociações com grandes players do setor, com o que a companhia pretende reforçar seu portfólio de AIDC.
Quatro em uma
A DN Automação surgiu em 2000, fruto da junção das distribuidoras Assist, que atendia à região Sul com estruturas em Porto Alegre, Blumenau e Curitiba; FoxGDT, atuante no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e Sergipe, com sedes na capital carioca e em Salvador; Temak, com foco em Minas e matriz em Belo Horizonte; e Sistemaq, atuante em Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão e Pará a partir da sede de Recife.
Hoje, a distribuidora conta com unidades no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais, Bahia e São Paulo.
Tem de tudo
O portfólio engloba produtos como coletores de dados, computadores touch screen, displays, balanças eletrônicas, impressoras de cheques, de código de barras e de cupons fiscais e não fiscais, leitores de cartão magnético e de código de barras, painéis eletrônicos e placas fax /modem, entre outros.
Já a carteira de fabricantes parceiros traz nomes como Toshiba, Daruma, Tyco, Cis, Gertec, Hand Held, Microhard e Trellis, para citar alguns.