.png?w=730)
A empresa foi fundada por Pedro Roso, Flávio Castaldi e Rodrigo Lopes (Foto: Divulgação)
A Docket, startup que realiza buscas, pré-análises e gestão de documentos, captou R$ 110 milhões em rodada série B liderada pela Gerdau Ventures e pela Inovabra, venture capital do banco Bradesco.
Participaram também a TM3 Capital, gestora do cofundador da Bematech; a Valor Capital; a ONEVC; e a Wayra, venture capital da Vivo.
Fundada em 2016 por Flávio Castaldi, Pedro Roso e Rodrigo Lopes, a Docket tem sede na capital paulista e atua nos principais setores do país, como o agronegócio, serviços financeiros, construção, infraestrutura e energia.
A empresa trabalha com documentos relacionados a diferentes operações, como liberação de crédito, R, desenvolvimento imobiliário, due diligences, controle de certidões, desenvolvimento imobiliário, gestão patrimonial e controles fiscais.
Atualmente, a startup conta com 165 clientes de mais de 20 segmentos. Seu portfólio inclui nomes como Bunge, Banco Carrefour, Klabin, Sicredi, CashMe, Accenture, Gafisa, Eurofarma e Cyrela.
Segundo o site Brazil Journal, a Docket é responsável por integrações utilizadas por sistemas de órgãos públicos, incluindo do Ministério do Trabalho e Tribunal de Justiça.
A companhia chegou a participar do programa de desenvolvimento e aceleração da Endeavor Scale Up, bem como foi classificada pelo ranking 100 Startups to Watch da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
Em fevereiro de 2020, a empresa já havia levantado R$ 35 milhões na sua rodada série A, que contou com a participação dos fundos de investimentos KaszeK, Valor Capital, ONEVC, Canary e Wayra.
Com o novo aporte, a startup pretende investir em seu crescimento e buscar maior eficiência operacional.
Outras prioridades são aumentar as taxas de conversão da esteira comercial da empresa contendo o tamanho da equipe, assim como o wallet share dos clientes, para elevar o ticket médio de vendas, conforme o BJ.
Em atuação há 120 anos, a Gerdau está presente em 10 países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações.
Hoje, a Gerdau Ventures está em seu terceiro ciclo de aceleração, focado em startups com soluções de logística e supply chain, contando com o apoio da Randon Ventures.
Fundado em 2016, o Inovabra Ventures prioriza empresas como insurtechs, healthtechs, data analytics, de big data, conectividade digital e cyber security. Até o momento, suas investidas são Rabbot, Oneblinc, ChargeAfter, Smartbrain e Partyou.