.png?w=730)
Em seu primeiro ano no Brasil, a Doctoralia registrou mais de 5 milhões de usuários mensais ativos (Foto: Divulgação)
A Doctoralia, healthtech espanhola de agendamento de consultas médicas, acaba de adquirir a Feegow Clinic, desenvolvedora carioca de softwares para gerenciamento de consultórios e clínicas.
O valor do negócio não foi revelado.
Localizada na capital do Rio de Janeiro, e no mercado desde 2009, a Feegow viabilizou no último ano quase 1,5 milhão de procedimentos, 3 milhões de exames, 25 milhões de agendamentos e 46 milhões de consultas.
Segundo o site Startups, o objetivo do movimento é trazer novos recursos como prontuários eletrônicos, controle financeiro e contábil e ferramentas anti-glosa - faturamentos não recebidos ou recusados em organizações de saúde - para a plataforma da healthtech.
Assim, a fusão visa concentrar a jornada completa do usuário na Doctoralia, colocando seus sistemas de agendamento dentro da plataforma, bem como obter um crescimento de cerca de três dígitos nas duas empresas e atingir clínicas e hospitais, com foco em clínicas populares.
Ainda, em um primeiro momento, a Feegow deve permanecer paralela à Doctoralia para simplificar a transição e o cross-sell entre os clientes de diferentes produtos, mantendo uma oferta combinada com módulos de marketplace e de solução de gestão.
A Feegow ará a ser oferecida como pacote adicional à dos serviços da healthtech, e através da oferta iniciada no Brasil, é contemplado também um plano de expansão nos mercados latino-americanos em que a empresa já marca presença, como Chile e Peru.
Fundada em 2017 e com sua operação brasileira sediada em Curitiba, Paraná, a Doctoralia faz parte do grupo polonês Dolanner, presente em 13 países e responsável pelo atendimento de 53 milhões de pacientes e mais de 7,5 milhões de agendamentos mensais.
Em seu primeiro ano no Brasil, a empresa registrou mais de 5 milhões de usuários mensais ativos, com 50 mil consultas agendadas mensalmente e mais de 370 mil médicos cadastrados.