
Barbara Diniz e Mariana Penazzo, sócias da Dress & Go. Foto: Divulgação.
A Dress &Go, e-commerce brasileiro que aluga vestidos de estilistas nacionais e internacionais, recebeu investimento da Kaszek Ventures.
Este é o segundo aporte que a Dress & Go recebe. Em 2013, a A5 Internet Investments apostou na empresa.
Com a entrada do novo aporte, o plano da Dress & Go é expandir a e-store, aumentando o número de vestidos oferecidos.
A Kaszek Ventures é liderada por executivos do Mercado Livre, como Hernán Kazah (co-fundador), Nicolas Szekasy (ex-CFO) e Nicolas Berman (ex-CMO) e já investiu em empresas como Netshoes, OQVestir e Beleza na Web.
“Na Dress & Go encontramos uma excelente equipe e um serviço que agrada boa parte das mulheres brasileiras”, explica Nicolás Berman, Partner da KaSZeK Ventures.
A Dress & Go em dois anos, conta com um acervo de 2,5 mil vestidos de marcas como as internacionais Missoni, Badgley Mischka, Nicole Miller, e as nacionais Carlos Miele, Reinaldo Lourenço, Pedro Lourenço, Glória Coelho, Tufi Duek, André Lima, Huis Clos, entre outras.
Os vestidos podem ser alugados por valores que variam entre R$150 e R$900.
“Usar uma marca bacana pagando uma fração do preço é uma decisão inteligente, e, além disso, evita a repetição de look. Mas é claro que nenhuma mulher vai abrir mão do pretinho básico em seu guarda roupa’’, afirma Mariana Penazzo, co-fundadora da Dress & Go.
O negócio atende grande parte do território nacional. No site, há filtros que separam os vestidos por ocasiões, tamanhos e modelos.
Após a data acordada, a cliente coloca o vestido no envelope pré-pago enviado junto com a embalagem de entrega. O frete e a lavagem já estão inclusos.
Além do site, a empresa possui um ateliê na capital paulista, onde as clientes podem experimentar com horário marcado, caso sintam necessidade. O prazo de aluguel pode ser de quatro ou oito dias.
Inaugurada em fevereiro de 2013, a Dress & Go foi fundada por Barbara Diniz e Mariana Penazzo, que vieram do mercado financeiro. Elas entraram para a lista ‘30 abaixo de 30’ da revista Forbes Brasil, que selecionou 30 jovens abaixo de 30 anos que serão destaque em 2015.