
Raoni Resende, co-fundador e CFO da DTI Digital. Foto: Divulgação.
A DTI Digital, empresa de serviços de TI, adotou o Oracle NetSuite com o objetivo de contar com uma plataforma de negócios para facilitar a integração de seus processos financeiros e de gerenciamento de projetos, bem como controle de custos e otimização de reembolsos dos funcionários.
“A migração foi simples porque a solução permite uma personalização flexível. Assim, a implementação foi feita gradualmente e em três meses já estávamos usando NetSuite em todos os nossos processos financeiros”, diz Raoni Resende, co-fundador e CFO da DTI Digital.
Fundada em 2009, a DTI Digital é uma empresa de consultoria e desenvolvimento de soluções localizada em Belo Horizonte. Utilizando metodologias ágeis e ferramentas como design thinking, a empresa atua em áreas como consultoria, implementação de soluções, desenvolvimento de aplicativos e bots, entre outros.
“As organizações de todos os setores estão selecionando o NetSuite para otimizar os principais processos de negócios, exceder as expectativas dos clientes, possibilitar a expansão internacional e responder rapidamente às necessidades vitais dos negócios", disse Gustavo Moussalli, diretor sênior do Oracle NetSuite.
A DTI Digital conta com mais de 350 funcionários e atende a empresas como Gerdau e MRV.
A Netsuite foi adquirida pela Oracle em 2016 por US$ 9,3 bilhões. Fundada em 1998, a NetSuite se promove como “a primeira empresa de nuvem", pois oferecia aos clientes um software de planejamento financeiro por um modelo de .
Em 2016, a NetSuite contava com mais de 5 mil funcionários e era especializada em contabilidade e outros softwares de back-office para e-commerce, especialmente para pequenas empresas. A empresa também criou um software online para manufatura.
A Netsuite está disponível no mercado brasileiro desde 2009, mas ou ter novos movimentos após 2016, com a Inove, um grande parceiro de sistemas de gestão da Microsoft, e a Sonda, parceira da SAP, tendo criado novas empresas para vender NetSuite.