
Elancers cria sistema de recomendação profissional
A Elancers, empresa de soluções tecnológicas de recrutamento e seleção online, lançou nesta quinta-feira, 11, uma rede de recomendações.
De acordo com Cezar Tegon, presidente da Elancers, o funcionamento da ferramenta é bem parecido com algumas das mais famosas redes sociais, com adaptações apropriadas a um processo seletivo.
Os usuários são divididos em três categorias básicas: candidatos, selecionadores e recomendadores.
Para dar início à rede, o candidato envia uma solicitação para uma pessoa que deseja que a recomende. Quando o candidato solicita a recomendação, determina o nome de quem o recomendará, contatos e redige um texto com a solicitação.
Solicitação feita, o possível recomendador recebe um e-mail com o texto que o candidato redigiu. Se aceitar, completa algumas informações, como cargo e outros contatos e redige o texto que julgar necessário com seus comentários sobre o perfil do profissional que concorre à vaga.
“É importante que o recomendador tenha relacionamento profissional com o candidato e que o comentário dele seja relevante”, sugere Tegon.
Na próxima etapa o candidato recebe a informação de que sua recomendação já foi concluída, avalia e determina se ficará visível para as empresas.
Finalizando, os selecionadores consultam as recomendações e, se desejarem, entram em contato com o recomendador, online ou não, para checar as informações ou esclarecer possíveis dúvidas.
A Rede de Recomendações está disponível a todos os candidatos que têm currículo cadastrado no sistema Elancers.
Com mais de 11 milhões de currículos cadastrados em seu banco de dados, a Elancers é uma prestadora de serviço na área de tecnologia para recrutamento e seleção online na modalidade SaaS – Software as a Service.
e o site da rede nos links relacionados abaixo.