.jpg?w=730)
Marca fornece meios para o pagamento de benefícios para 130 mil empresas. Foto: divulgação.
A Ticket, marca de benefícios de refeição e alimentação da Edenred, anunciou a contratação de Elisio Pereira como seu novo diretor de tecnologia.
Com mais de 20 anos de experiência, Pereira vem do Grupo Netshoes, onde era diretor de TI desde 2016.
O profissional também foi CTO no e-commerce dinda.com.br e na Infoglobo, que detêm os jornais O Globo, Extra e Expresso, assim como seus sites.
Pereira ainda leva no currículo agens pela gerência de TI do Grupo Abril, da Petrobras e da TAM.
O executivo é graduado em ciência da computação pela PUC-SP e cursou MBA em gestão de projetos pela FGV.
Com a contratação, a Ticket busca contar com a sua expertise na liderança de projetos que envolvem metodologias ágeis e estratégias digitais, utilizando a sua experiência para o apoio nos eixos de inovação, escala e transformação frente ao mercado.
Na nova empresa, o profissional chega para endereçar frentes tecnológicas do plano estratégico da marca, especialmente relacionados aos processos de transformação digital do setor.
Entre as tecnologias destacadas pela Ticket, estão o uso de inteligência artificial em atendimento e no relacionamento com seus públicos, automação de processos via RPA e multiplataformas para uso de benefícios, como less e apps de delivery.
“Sabemos do grande potencial de inovação para esse mercado e, com a experiência que trago, quero contribuir para a multiplicação de benefícios promovida pela marca e na diversificação de negócios para alavancar e escalonar ainda mais nossa atuação", afirma Elisio Pereira, diretor de tecnologia da Ticket.
Presente no Brasil desde 1976, a Ticket fornece meios para o pagamento de benefícios para mais de 7 milhões de funcionários de 130 mil empresas, com 330 mil comerciantes credenciados.
A Edenred, dona da Ticket, é uma marca sa presente em 47 países com mais de 8,5 mil colaboradores.
Apenas em 2018, a companhia istrou cerca de € 28,1 bilhões em transações, das quais 80% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet.