(1).png?w=730)
Silvia Moraes (Foto: LinkedIn)
A Embracon, uma das maiores as independentes de consórcios, fechou um contrato com a Distrito, uma das principais plataformas de inovação aberta do país, para desenvolver projetos com foco na aceleração de suas soluções e serviços.
Por meio da inteligência de dados, que mostram tendências e análises sobre a empresa e o setor, a Distrito vai atuar com a implementação do panorama de mercado, integração de eventos e networking.
Junto com um programa de educação, a plataforma também vai mapear as startups alinhadas aos desafios e objetivos de negócio que possam contribuir para o crescimento da companhia.
Segundo Silvia Moraes, vice-presidente istrativa da Embracon, a colaboração visa fortalecer a cultura de inovação da empresa, acelerando a transformação digital e otimizando processos corporativos por meio do apoio do ecossistema de startups.
“A parceria permitirá ampliar mercados, áreas de atuação e incorporar tecnologias que resultem em aumento de performance para potencializar os resultados do negócio. A inovação é um dos pilares estratégicos da Embracon e, através dela, nos conectamos ainda mais com as startups para desenvolver cada vez mais o setor de consórcios”, afirma Moraes.
Em atuação desde 1988, a Embracon faturou R$ 7 bilhões no primeiro quadrimestre de 2024, um crescimento de 102% em relação ao mesmo período do ano ado. A projeção para o fim do ano fiscal é de R$ 19 bilhões.
A empresa já atendeu mais de 500 mil clientes, sendo 180 mil ativos, com mais de 3 mil colaboradores.
Já a Distrito foi fundada em 2014 e possui sede em São Paulo. A companhia oferece soluções de GenAI, estratégia e governança, venture capital, novos negócios, inovação aberta, intraempreendimento e inteligência de mercado.
Entre seus clientes, estão Sanofi, SBT, Santander, Cogna, EDP, Gerdau, GPA, Globo, Porto Seguros, Renner, Siemens e Vivo.