
Web Summit é um evento de alta demanda. Foto: Divulgação.
A Claro reforçou para valer a infraestrutura de telecomunicações do Web Summit, evento de tecnologia que começou no Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 15.
A empresa dobrou o número de antenas instaladas no Riocentro, chegando a 400, adicionando também tecnologia Wi-Fi 6E.
O número de switches de rede distribuídos aumentou em 50%, chegando a 150 no total.
O projeto é atendido pela Embratel, unidade de negócios para o segmento corporativo da Claro.
A nova infra deve atender à demanda dos 30 mil visitantes esperados para os quatro dias da segunda edição do Web Summit, um aumento de 41% frente à estreia no ano ado, além de garantir a cobertura da área total do evento, que cresceu 25%, para mais de 100 mil metros quadrados.
Um Centro de Operações de Rede (NOC) foi criado em um dos principais pavilhões para istrar toda a infraestrutura.
"Além de mostrar a performance dos serviços de conectividade de alta qualidade que entregamos, podemos contribuir com a comunidade de inovação através de nosso hub, o beOn Claro Embratel. Vamos além da conectividade, cocriando soluções e usando todos os nossos ativos, como o know-how em desenvolvimento de soluções, expertise digital na construção e design de apps e sites, APIs, gestão de Cloud, entre outros”, ressalta Rodrigo Duclos, Chief Digital & Innovation Officer da Claro.
A conectividade é chave, porque visitantes de eventos como o Web Summit certamente não tolerariam ficar sem Internet. Além disso, todo o encontro funciona por meio de um aplicativo, por meio do qual é possível fazer conexões profissionais, agendar e habilitar transmissões ao vivo e traduções.
Altos executivos da Claro também vão comparecer no Web Summit.
Na tarde da quarta-feira, 17, a operadora terá a participação de Rodrigo Marques, vice-presidente de Estratégia e Gestão Operacional da Claro, em sobre economia digital com a presidente do Conselho de istração do Magazine Luiza, Luiza Trajano, Mate Penczo, co-Founder e co-CEO da Loft, e moderação da jornalista Christiane Pelajo.
A empresa ainda contará com a presença do diretor de Inovação do beOn, Rodrigo Assad, como parte da banca do Pitch - competição de startups.