Emerson: climatização direto no servidor 1w573k

A Emerson Network Power lançou um novo sistema de climatização de servidores que elimina os ventiladores e sistemas instalados nas máquinas. Em troca, o Liebert XD leva a climatização em gás refrigerante diretamente para o servidor. O objetivo é matar o calor na fonte, antes que ele e para a sala através dos racks. 2qj28

20 de janeiro de 2011 - 15:33

A Emerson Network Power lançou um novo sistema de climatização de servidores que elimina os ventiladores e sistemas instalados nas máquinas.

Em troca, o Liebert XD leva a climatização em gás refrigerante diretamente para o servidor. O objetivo é matar o calor na fonte, antes que ele e para a sala através dos racks.

“Como isso, o Liebert XDS pode simplificar muito o layout dos data centers”, diz Steve Madara, vice-presidente e gerente geral da unidade de climatização de precisão Liebert da Emerson Network Power nos Estados Unidos.

De acordo com o executivo, a nova tecnologia elimina a necessidade de istrar fluxos de ar e o uso de uma configuração de corredor quente/frio.

O sistema tem capacidade de refrigeração até 40kW e economiza cerca de 80% em relação aos custos do sistema de climatização ambiente.

Como funciona
O calor gerado pelos servidores é transferido para o rack, depois para o material de interface térmica que forra o gabinete e, por fim, para uma placa de refrigeração que usa uma microtubulação com agentes de refrigeração para absorver o calor, eliminando a necessidade de transferir o ar do rack para o data center.

Leia mais 6z23s

Emerson certifica primeiro EBP no Brasil 1c6o29

Há 5272 dias

U de papelão gasta 60% menos energia 1eth

Emerson integra Avocent e Liebert 124h69

Alog constrói data center de R$ 60 milhões 602f4k

Emerson: +25% frio, -30% energia 5fr6k

Dígitro inaugura prédio ecológico 2cv71

Nova solução monitora sistemas de energia 51j3b

Emerson e Dell: menos energia e mais capacidade 3o305l