.jpg?w=730)
No total, participaram 54 servidores do Executivo e do Judiciário. Foto: Deposit Photos.
A Escola Nacional de istração Pública (ENAP) e a Ironhack, escola especializada no ensino de tecnologia e programação, treinaram 54 servidores públicos federais do Executivo e do Judiciário em desenvolvimento web.
A especialização aconteceu com aulas ao vivo de forma remota entre os meses de outubro e dezembro do ano ado, chegando a uma carga horária de 400 horas.
No curso, os alunos dominaram as linguagens de programação de back-end JavaScript e desenvolveram habilidades de front-end.
A formação foi em formato de bootcamp, um método de ensino imersivo e intensivo em um curto período de tempo, e teve como objetivo fazer com que os profissionais façam parte de projetos de transformação digital dentro dos órgãos públicos, além de atuar com as áreas de Tecnologia da Informação.
"Com essa iniciativa, espera-se desenvolver competências para a melhoria da gestão e da prestação dos serviços públicos, em consonância com os desafios da transformação digital no setor”, explica Rodrigo Torres, diretor de educação executiva da Enap.
Fundada em 2013 por Ariel Quiñones e Gonzalo Manrique, a Ironhack é uma escola de tecnologia com campus em Amsterdã, Barcelona, Berlim, Lisboa, Madrid, Cidade do México, Miami, Paris e São Paulo.
Até o momento, a escola já treinou mais de 5 mil estudantes de 70 nacionalidades diferentes.