
Álvaro José Venegas dos Santos diretor da Eng. Foto: Divulgação.
A Eng DTP & Multimídia acaba de ser nomeada a primeira revendedora autorizada da Prezi no Brasil. Com escritórios em São Francisco e Budapeste, a Prezi é dona do software online de mesmo nome utilizado para a criação de apresentações.
A parceria entre as duas empresas envolve não somente a comercialização do produto, concorrente do Power Point, como também o fornecimento de serviços de pré-venda e treinamento dos usuários.
“A nossa proposta é fornecer tudo o que os clientes corporativos da Prezi necessitam para fazer um bom uso de um dos melhores softwares de apresentação do mundo”, assinala Álvaro José Venegas dos Santos diretor da Eng.
A ferramenta permite a criação de novos projetos, livres ou baseados em templates. Pode ainda gerar apresentações fundamentadas nos modelos públicos disponíveis.
Com 60 milhões de usuários em todo mundo, a Prezi possui tela interativa e recursos de zoom, apresentando todo o conteúdo em uma estrutura única (sem slides).
Além de fazer as apresentações para uso na Web, a ferramenta permite o do material criado.
“É uma ferramenta inovadora, apta a gerar apresentações de impacto. Sua barra de ferramenta é leve e de fácil o. O produto é compatível tanto com imagens jpg e gif, entre outras, quanto com vídeos do Youtube ou incorporados”, explica Venegas.
Em abril, a Eng irá treinar as primeiras turmas na capacitação do Prezi nas cidades de São Paulo, Curitiba, Brasilia e Rio de Janeiro.
A Eng DTP & Multimídia é uma empresa pertencente ao Grupo ENG, integrado também pela empresa Eng Com Comp. Fundado há 30 anos, o foco de atuação do Grupo é a transferência de tecnologias, a partir de parcerias com empresas como Adobe, Autodesk, Corel, Microsoft e Sencha.
Operando em São Paulo, Brasília e Curitiba, o Grupo ENG dedica-se a treinamentos oficiais, consultoria técnica, licenciamentos de software, locação de mão-de-obra e prestação de serviço de certificação profissional.
O Prezi foi lançado em 2009 e conta hoje com mais de 60 milhões de usuários. Os investidores da companhia incluem Accel Partners, Spectrum Capital e conferências TED.
O serviço está disponível de forma gratuita com recursos limitados e a necessidade de manter as apresentações públicas para outros usuários. Os planos podem ser assinados a partir de US$ 10 mensais e oferecem mais espaço de armazenamento e o o às apresentações em qualquer dispositivo.
Hoje, o Brasil é responsável por aproximadamente 2 milhões de usuários cadastrados na Prezi. Em média, os brasileiros criam 10 mil novas apresentações diárias para o ambiente profissional ou escolar.
Desde de 2013, trabalhos realizados por meio da ferramenta já foram visualizados quase 40 milhões de vezes por brasileiros.