
A Engetron, fabricante de no breaks com sede em Minas Gerais e escritórios em Porto Alegre, São Paulo e Brasília, fechou 2010 com crescimento de 30% na receita, em relação a 2009.
No ano que ou, a companhia também inaugurou sua cobertura no varejo, além de entrar nas redes sociais e lançar novos produtos e serviços.
Uma das novidades é o outsourcing de energia, serviço que inclui supervisão e controle de todas as ações relativas aos sistemas de no-breaks, evita a indisponibilidade dos serviços de TI e de infraestrutura que demandam energia elétrica, sem a necessidade de aquisição dos no-breaks.
“Fazemos a gestão completa do sistema de energia do cliente”, afirma o diretor Comercial e de Marketing da Engetron, Anderson Coutinho. “É um serviço para empresas que necessitam de alta disponibilidade de energia sem elevados custos de manutenção e controle da operação”, afirma ele.
Com base no novo serviço, a Engetron projeta repetir, este ano, o crescimento na casa dos 30%. A aposta no varejo também faz parte da meta.
“Projetamos intensificar a atuação no varejo. Atualmente, buscamos novas parcerias com grandes canais de vendas, buscando atingir o usuário doméstico”, adianta Coutinho.
A Engetron emprega, atualmente, cerca de 200 funcionários diretos e 1,8 mil indiretos.
A companhia atua em todo o território nacional, atendendo a clientes como Bradesco, Casas Bahia, Coca-Cola, HSBC, Itaú, McDonalds e Petrobras, entre outros.