A Enterasys, divisão de segurança e infraestrutura de rede da SEN - Siemens Enterprise Communications, lança os switches B5 e C5, produtos da linha de empilháveis A, B e C -Series.
Os novos produtos oferecem atributos embutidos de automação de gerenciamento que prometem reduzir os custos operacionais de TI, Power over Ethernet (PoE) de acordo com a norma IEEE 802.3at, além de conectividade Ethernet de 10 Gigabit.
Considerando um cliente de 150 switches, por exemplo, a Enterasys garante a possibilidade de economia de até US$1 milhão em taxas de serviço nos primeiros cinco anos.
A proposta dos switches é serem uma alternativa para configurar Listas de Controle de o (ACLs), proporcionar identificação automatizada, serviços de VoiP, e gestão inteligente de clientes e tráfego, para telefones IP de todos os principais revendedores.
Quando um telefone IP é realocado, os switches prometem identificação automática, com oferecimento de serviços VoIP, transferência das configurações de segurança e prioridade de tráfego - sem a istração manual necessária para os switches baseados em ACL.
De acordo com a Enterasys, os novos atributos automatizados do switch permitem que os usuários mudem a proporção de gerenciamento de TI: os usuários conseguem alcançar uma redução maior do que 50% no tempo de gerenciamento de rede.
Assim como a S-Series de classe Terabit, os switches B5 e C5 prometem ar PoE de alta potência de acordo com a norma IEEE 802.3at. A densidade é alcançada com e para 30 watts por porta em um switch com 48 portas, resultando em uma solução que garante ar dispositivos que exigem muita potência como câmeras de vigilância IP Pan/Tilt/Zoom (PTZ), videofones IP, pontos de o de terceiros 802.11n e desktops virtuais.
Completam as funcionalidades dos switches a garantia de atualizações vitalícias de atributos de software - independente do tipo de licença - e assistência a telefone 8x5.