.jpg?w=730)
Henrique Sei, novo diretor-presidente da Epson no Brasil. Foto: divulgação.
A Epson, japonesa conhecida principalmente pela fabricação de impressoras, anunciou a contratação de Henrique Sei como seu novo diretor-presidente no Brasil.
O executivo assume a liderança da companhia no país em substituição a Fábio Neves, que ocupava o cargo desde abril de 2019 e foi promovido a vice-presidente de vendas da empresa na América Latina.
Sei vem da G4S, do mercado de segurança e facilities, onde era country manager e CEO da empresa no Chile. Anteriormente, trabalhou por mais de 14 anos na Dell, onde chegou ao posto de diretor de vendas e soluções para Brasil e América Latina.
Ao longo de 23 anos de carreira, também ou pelas empresas Gradiente e Editora Abril.
O executivo é formado em design gráfico pela Faculdade Belas Artes, de São Paulo, possui MBA em finanças corporativas pela Fundação Getúlio Vargas, especialização como CIO pelo Insper e MBA executivo em general management pela UCLA.
"Estou muito contente com o desafio de contribuir para o fortalecimento das operações da Epson no Brasil e tenho certeza de que será uma fase de continuidade dos resultados estratégicos e de grandes conquistas. Junto da equipe, buscarei manter a curva de crescimento da empresa e a sua sólida atuação em todo o país", afirma Sei.
A Epson do Brasil é subsidiária do grupo japonês Seiko-Epson Corporation, que possui mais de 75 mil colaboradores em 97 empresas localizadas em todo o mundo.
No Brasil, a companhia iniciou suas operações em 1982 e, em 1997, inaugurou sua fábrica em Barueri, São Paulo, ocupando uma área de 19 mil m². Em 2012, duplicou a planta com a introdução da linha EcoTank, impressoras com sistema original tanque de tinta.
Em 2014, a companhia iniciou a produção nacional de vídeo projetores com a inauguração de uma linha de produção em Manaus.