Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Equinix firma aliança com IBM. Foto: divulgação.
A Equinix, companhia de serviços de data center que controla a Alog no Brasil, firmou uma aliança com a IBM para oferecer o direto a todos os serviços de cloud da SoftLayer, serviço da Big Blue que oferece aplicações na nuvem.
Segundo destacaram as duas empresas em nota à imprensa, a iniciativa será viabilizada através do Equinix Cloud Exchange em nove mercados globais nas Américas, Europa, Ásia e Pacífico.
De acordo com Sonny Fulkerson, diretor de informações da SoftLayer, ao alinhar o Equinix Cloud Exchange com a plataforma SoftLayer, a empersa dá um o adiante para melhorar a flexibilidade, desempenho e segurança das conexões corporativas.
"A SoftLayer mantém o compromisso, de longo prazo, de proporcionar capacidade de rede avançada a empresas como parte de sua principal oferta de serviços", afirma Fulkerson.
De acordo com Ihab Tarazi, diretor de tecnologia da Equinix, o Cloud Exchange cria uma dinâmica com conexões seguras e de baixa latência para múltiplos provedores de cloud.
"A SoftLayer conta com grande cobertura do mercado corporativo. As companhias poderão replicar, sem dificuldades, seus dados entre os mercados. Nossas funções de o direto a serviços de cloud, como este da SoftLayer, garantem diversas opções em nuvem para que as empresas concluam suas estratégias de cloud híbrida", explica.
Esta não é a primeira parceria entre a Equinix e a SoftLayer. Anteriormente, as empresas uniram-se para oferecer aos clientes conexões diretas para cloud dentro dos data centers Equinix International Business Exchange (IBX).
Para ambas as companhias, esta colaboração condiz com o atual cenário de nuvem e o futuro para a cloud corporativa. Um estudo da Dimensial Research indica que 77% dos executivos planejam implementar arquiteturas multi novem em 2015.
Atualmente, o Equinix Cloud Exchange está disponível em 17 mercados em todo o mundo – Amsterdam, Atlanta, Chicago, Dallas, Frankfurt, Hong Kong, Londres, Los Angeles, Nova Iorque, Paris, Seattle, Vale do Silício, Cingapura, Sydney, Tóquio, Toronto e Washington, além de expansões já programadas para Osaka, São Paulo e Zurique.
O o aos serviços cloud da SoftLayer estarão inicialmente disponíveis em nove mercados - Amsterdam, Chicago, Dallas, Paris, Vale do Silício, Cingapura, Sydney, Tóquio e Washington. As empresas não deram informações sobre quando o serviço chega aos data centers da Alog.