Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Se você caiu nessa casa, reconverta seu negócio para mobilidade. Foto: flickr.com/photos/matias2
A Estrela assinou um acordo com a .Mobi, empresa de mobilidade controlada pela RBS, para desenvolver levar os produtos da tradicional fabricante de brinquedos para plataformas móveis.
Os novos produtos serão desenvolvidos pela Estrela Digital, revela matéria do Valor Econômico. Os resultados obtidos pela divisão serão divididos em partes iguais pelas companhias.
De acordo com o Valor, no médio prazo a expectativa é que a nova empresa iguale o faturamento da companhia mãe, que deve fechar 2012 com R$ 172 milhões, alta de 15%.
Já estão disponíveis clássicos como Banco Imobiliário, Autorama, Pula Macaco e Cilada são os primeiros lançamentos da Estrela Digital e estão disponíveis desde esta quarta-feira, 12. Até o início de 2013, serão lançados os ainda mais conhecidos Detetive e Jogo da Vida.
A estratégia da Estrela Digital é que os videogames estejam disponíveis para usuários dos sistemas operacionais iOS, da Apple, o Android, do Google, além da loja de aplicativos do navegador Google Chrome e na página da companhia no Facebook.
O modelo de negócios prevê a inserção de patrocinadores nos jogos. Entre os primeiros patrocinadores, revela o Valor, estão a Fiat, que terá seus carros no jogo Autorama, o a Tecnisa, cujos prédios farão parte do Banco Imobiliário.
Os jogos que têm patrocinadores serão gratuitos. Nos demais, a empresa optou pelo modelo freemium, no qual o uso inicial é de graça, mas o usuário tem de pagar para avançar para as próximas fases.
Os jogos da Estrela Digital terão uma moeda própria, batizada de "estrelinha". As moedas poderão ser compradas na loja de aplicativos da Apple ou do Google e também por meio de cartões pré-pagos, cuja istração será feita pela Alelo.