
O Brazil Canada Connect acontece entre os dias 22 e 29 de maio. Foto: Hannamariah/Shutterstock.
O Brazil Canada Connect, evento online, pretende colocar em discussão dicas, ideias inovadoras e melhores práticas do ecossistema de startups e tecnologia no Canadá. A ação acontece entre os dias 22 e 29 de maio e pretende integrar os ecossistemas de startups dos dois países.
Organizado pela VanHack, empresa canadense que ajuda brasileiros a trabalhar no mercado digital local, em parceria com Inkmotion Labs, sua representante no Brasil, o evento reúne mais de 40 líderes do mercado canadense, entre investidores, empreendedores, mentores, aceleradores e recrutadores em busca dos melhores profissionais.
“Nosso objetivo é buscar novos talentos, quebrar as barreiras físicas e criar conexões digitais para fazer uma ponte virtual entre ambos os países. Queremos discutir os desafios e melhores caminhos para quem deseja trabalhar ou empreender no Canadá”, afirma Ilya Brotzky, CEO da VanHack.
Durante o evento serão abordados temas diversos, como habilidade que estão em alta no Canadá, preparação para trabalhar no país, melhores práticas de marketing digital, busca de investidores, opções de intercâmbio ou imigração para o Canadá, entre outros.
Ao todo serão mais de 40 palestras, destinados a um público exclusivo no LinkedIn. As entrevistas ficarão disponíveis por mais duas semanas depois do evento, para quem não conseguir acompanhar todos os palestrantes.
Durante todas as palestras, um chat ficará disponível para que os participantes tirem suas dúvidas sobre os conteúdos apresentados, e também sobre o Canadá. Todas as palestras serão em inglês, com legendas em português, para atender as necessidades de cada interessado.
As inscrições podem ser feitas pelo site do evento. O plano gratuito permite o o a 5 palestras. Para assistir a todas as apresentações, há planos de CAD$ 100, CAD$ 300 e CAD$ 500, nos quais o que muda é o tempo de o ao material após o evento e alguns benfícios extras.
Em 2015, o governo do Canadá lançou um novo modelo de imigração, que aumentou bastante a pontuação concedida a candidatos com uma vaga de emprego assegurada no país.
A lógica da nova proposta é selecionar profissionais com alta demanda na economia, deixando o setor privado ditar a direção da imigração a partir das vagas de emprego oferecidas.
O Canadá recebeu cerca de 1 milhão de imigrantes nos últimos quatro anos. Para 2015, o planejamento do país é aceitar até 285 mil novos imigrantes - o que representa um crescimento de 20 mil pessoas em relação a 2014.