
Luana Horchuliki, diretora de gente e gestão da Kenoby. Foto: divulgação.
A Kenoby, startup de recrutamento e seleção, anunciou a contratação Luana Horchuliki como diretora de gente e gestão.
Vinda da Ambev, a executiva atuou por mais de 10 anos na empresa de bebidas, que contava com mais de 15 mil funcionários, onde adquiriu a maior parte de sua experiência.
Horchuliki começou como estagiária na área de RH e ou por todos os níveis de carreira da companhia, até ser gerente regional, auditora para América Latina e Caribe e, por fim, business partner nacional.
Na empresa, ou pelas áreas de inteligência de mercado, remuneração, gestão de projetos e desdobramentos de metas, além do desenvolvimento e fusão de novas culturas.
Formada em psicologia, a executiva tem MBA em gestão empresarial e liderança pela FGV, além de formações em employer branding, leader coach e professional coach.
Na Kenoby, Horchuliki entra com o desafio de fortalecer o employer branding com os mais de 100 funcionários e manter a cultura evidenciada, buscando que a empresa seja líder e referência de mercado e gestão de pessoas.
Residente no centro de empreendedorismo Cubo Itaú, a startup foi fundada em 2015 e é liderada por Marcel Lotufo, um ex-headhunter.
Em janeiro deste ano, a Kenoby recebeu um aporte de R$ 20 milhões rodada série A liderada pelo Astella, um dos principais fundos de venture capital do país.
Com mais de 450 clientes, a startup pretende dobrar a receita em 2020, repetindo o feito alcançado no último ano.
Entre as companhias que utilizam a sua solução, estão Hotmart, Loggi, McDonald’s, Leroy Merlin, Kroton e Renault-Mitsubishi-Nissan.