.jpg?w=730)
Silvio Dantas, diretor do AIE no Brasil. Foto: divulgação.
A Capgemini, multinacional sa de consultoria, tecnologia e outsourcing, anunciou a contratação de Silvio Dantas como diretor do Applied Innovation Exchange (AIE), seu ecossistema de inovação, no Brasil.
Dantas vem da IBM, onde atuou nos últimos dois anos como head de transformação digital e estratégia do IBM Garage em sua segunda agem pela big blue. A primeira foi entre 2011 e 2017.
No intervalo de tempo, o executivo ou pela Wipro e pela Volkswagen do Brasil. Ao longo de seus 25 anos de carreira, também trabalhou na EDS/HP e na Softbase Informática e Sistemas.
O profissional é graduado em tecnologia pela Universidade Mackenzie, com MBA em gestão estratégica e econômica de negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Na nova empresa, Dantas será responsável pelo AIE, ecossistema de inovação com 21 unidades no mundo, que ganhou uma sede brasileira, localizada em São Paulo, em setembro de 2020.
“Minha equipe no Brasil será responsável pela conexão entre este ecossistema global e nossos clientes, visando acelerar o processo de transformação digital com a melhor experiência, design e tecnologia, bem como uma estratégia bem definida de geração de valor para o negócio", explica Silvio Dantas, diretor do AIE no Brasil.
Os outros AIEs estão localizados em países como Inglaterra, França, China, Índia e Estados Unidos.
"A chegada de Silvio reforça nosso foco em inovação aplicada no país, com base no ecossistema e na profunda expertise da equipe do AIE no Brasil. Sob sua liderança, o AIE será uma referência para as indústrias locais”, afirma Maurizio Mondani, CEO da Capgemini no Brasil.
Com 50 anos de história, a Capgemini é uma empresa que atua no mercado B2B e conta com 270 mil profissionais em quase 50 países. Em 2020, o grupo reportou uma receita global de €16 bilhões.
A companhia está há 10 anos no Brasil, com sede em Barueri, São Paulo.