.png?w=730)
Danni Mnitentag (Foto: Divulgação)
A Oracle contratou Danni Mnitentag para o cargo de vice-presidente de alianças e canais para a América Latina.
Há mais de 25 anos no mercado, de TI e telecomunicação, o executivo atuou por mais de nove anos na Microsoft, onde começou como líder de hospedagem, nuvem e serviços gerenciados para a região latino-americana.
Com o ar dos anos, foi promovido a diretor da área, até se tornar diretor de canais, vendas e serviços de nuvem para o Brasil. Depois, subiu ao cargo de VP de parceiros e canais e, mais recentemente, VP para a América Latina do setor.
Suas experiências também incluem uma agem pela Cisco, onde era responsável pela área de desenvolvimento de negócios na América Latina; uma pela TIMwe, como diretor de vendas e marketing, e outra pela TNT, como gerente comercial sênior.
O executivo ainda compôs o time da Embratel por quase seis anos, ando por posições como gerente de produtos de voz, gerente de ofertas corporativas e gerente sênior de marketing e do setor corporativo.
Em outros momentos, ou por empresas como Vivo, Intelig Telecom, MetroRed e A.Telecom.
Técnico em eletrônica pelo Instituto de Ensino Lavoisier, Mnitentag é bacharel em engenharia da computação pelo Centro Universitário FMU, além de contar com especializações em liderança pela Machon Le Madrichim, em istração e marketing pelo Ibmec e em inovação de negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Há 30 anos no Brasil, a Oracle conta com mais de 2 mil colaboradores no país e tem escritórios em Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.
O faturamento da companhia é divulgado globalmente e, no ano fiscal de 2023, foi de US$ 51,6 bilhões, alta de 12,06 % em relação ao período anterior.