.jpg?w=730)
Claudio Schalch Junior. Foto: divulgação.
A KPMG, uma das maiores empresas de prestação de serviços como audit, tax e advisory services, anunciou a contratação de Claudio Schalch Junior como sócio-diretor para a área de transformação em nuvem e operações em tecnologia da informação.
Schalch vem do Santander, onde atuava desde 2020, mais recentemente como head de TI. Antes disso, ou mais de 23 anos na Accenture, além de ter trabalhado nas empresas Gradiente e Brevet, totalizando quase 35 anos de carreira.
“Meu objetivo na KPMG é atuar na estruturação e evolução da prática, viabilizando a oferta de soluções pioneiras e inovadoras aos clientes e posicionando a empresa como referência no ecossistema de tecnologia”, afirma o executivo.
Fundada em 1987, a KPMG opera como uma rede internacional de firmas-membro que atuam diretamente com os clientes em 154 países e territórios com 200 mil profissionais.
No Brasil, a companhia conta com aproximadamente 4 mil profissionais distribuídos em 22 cidades de 13 estados, além do Distrito Federal. No ano fiscal de 2021, seu faturamento no país foi de R$ 1,7 bilhão, alta de 17%.