PRODUTIVIDADE

Executivos pouco empolgados com a Copa 3b1a3n

Para 49% dos entrevistados a Copa afetará negativamente a imagem do Brasil no exterior.  392k4z

25 de junho de 2014 - 16:02
Ruas lotadas, empresas vazias? Foto: Kelsen Fernandes/Fotos Públicas

Ruas lotadas, empresas vazias? Foto: Kelsen Fernandes/Fotos Públicas

Uma pesquisa realizada pela Talenses, consultoria de recrutamento executivo de média e alta gerência, revela que para 49% dos executivos brasileiros a Copa do Mundo afetará negativamente a imagem do país no exterior.

O estudo verificou a opinião de 197 profissionais sobre os possíveis impactos da Copa do Mundo no Brasil para os negócios e para a imagem do país no exterior. 

“Ainda que esta Copa já seja avaliada pela imprensa internacional como a melhor já realizada, para os executivos brasileiros os impactos dos jogos na produtividade das empresas no país deve trazer danos à imagem internacional do Brasil no contexto econômico” diz Luiz Valente, Diretor Geral da Talenses. 

Entre os executivos, 58% afirmam que haverá mudanças internas na rotina de suas empresas e 67% acreditam que esse impacto trará consequências à produtividade por conta da redução do expediente e do baixo foco das equipes nas atividades. 

Para 63% deles, encerrar o expediente ao meio dia em dias de jogos da Seleção Brasileira é a mudança que deve gerar o maior impacto neste quesito.

Quando questionados sobre as oportunidades em função do mundial, 43% dos executivos acreditam que o campeonato não trará bons negócios para as empresas e 33% afirmam o contrário. 

Já sobre os impactos gerados pela preparação pré-Copa na produtividade das equipes em seus respectivos mercados de atuação, 42,62% dos executivos consideram que houve impacto negativo e 34,97% afirmam que as empresas onde trabalham não foram afetadas.

Também foram abordados na pesquisa os efeitos da Copa na economia brasileira. Para 41% dos entrevistados os efeitos devem ser positivos e para 43%, negativos. 16% acreditam que a Copa não vai trazer nenhuma mudança à economia do país.

Dos entrevistados, 60% trabalham em empresas multinacionais e 39% em empresas nacionais. 58% das empresas consultadas possuem mais de 1 mil funcionários e a grande maioria está alocada na região Sudeste (87%).

Leia mais 6z23s

DADOS

Final da Copa movimentará 12 TB 1h1zv

Há 4009 dias
COPA DO MUNDO

TI é só 6,6% das ET's do Beira Rio c6o3n

Há 4008 dias
APITA BRASIL

Tópicos mais falados na Copa do Mundo 703e29

Há 4006 dias
PÓS COPA

Brasileiros acreditam em economia pior 4t6z2o

OPORTUNIDADE

Tecnopuc recebe visitas durante a Copa z2t4m

EXPECTATIVA DE US$ 6 BI

Apex: Copa para atrair investimentos 5p191m

MEU GOL NA COPA

Rio Grande do Sim na onda da Copa do Mundo 2m4z2c

RISCO

Eventos esportivos aumentam fraudes 3h3e5n

COPA DO MUNDO

Smiths Detection: segurança no Beira Rio 184p2l

FUTEBOL

TCS: app para postagens da Copa 1a5s69

32 TERABYTES

Oi: recorde de tráfego de dados na Copa q4n4x