
Com Black Diamond X8, Extreme mira data centers virtualizados e infraestruturas de serviços
A Extreme Networks lança um novo switch Ethernet modular – o BlackDiamond X8.
O equipamento, que a 128 mil máquinas virtuais, roda a mais recente versão do sistema operacional de redes da Extreme Networks, o ExtremeXOS 15.1, o que possibilita a criação de criar redes em nuvem com maior densidade.
Além disso, o lançamento incorpora a arquitetura OpenFabric, da Extreme Networks, permitindo interoperabilidade para as redes de data centers.
O BlackDiamond X8 pode ar 192 portas de 40-GbE ou 768 de 10 GbE “wire speed”. Além disso, fornece 1,28 Tbps de banda larga por slot ou acima de 20 Tbps por switch.
Um único rack com três BlackDiamond X8 pode substituir de 2 a 18 racks de switches de rede convencionais, reduzindo os custos de energia em até 50%.
Segundo Marcelo Maldi, diretor técnico da Extreme Networks para o Brasil, a empresa mira nos data centers virtualizados e de infraestruturas de serviços em nuvem.
“Nossas plataformas são as mais adequadas às exigências dessas aplicações, seja em termos de robustez do fluxo de dados, funcionalidades de gerenciamento intensivo e altos níveis de disponibilidade”, opina Maldi.