.png?w=730)
Foto: Divulgação
A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio da Diretoria de istração da Aeronáutica, contratou a Indra, multinacional espanhola de tecnologia e consultoria, para modernizar seu sistema de folha de pagamento.
A ferramenta escolhida foi a nova solução SIGPP, que será responsável pelo pagamento de todos os cerca de 150 mil militares ativos, veteranos e beneficiários de pensão.
Segundo a FAB, o projeto possibilitará uma sincronização eficiente com a base de pessoal, permitindo uma maior visibilidade dos fatos de impacto financeiro.
Além disso, também será possível utilizar as funcionalidades para o acompanhamento diário dos cálculos da folha e diminuir de forma significativa os lançamentos financeiros manuais, inclusive com a implantação automática de cálculos retroativos.
Outro benefício esperado é a redução do tempo de fechamento de folha através de regras parametrizadas para a garantia automática do limite de descontos do militar.
De acordo com a empresa, a ferramenta ainda oferece maior precisão e realiza a geração automatizada de vários direitos, inclusive com cálculos feitos em outras moedas para pagamento de militares em missão no exterior.
A Indra possui 48 mil funcionários no mundo, com presença local em 46 países e operações comerciais em mais de 140. No Brasil, atua desde 1996 com escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros e quatro centros de produção.
Com presença nos setores de TI e de transporte e defesa, a companhia é parceira tecnológica da FAB há mais de dez anos, fornecendo e modernizando os radares transportáveis secundários que apoiam o controle do espaço aéreo brasileiro.
A Marinha do Brasil também contratou a Minsait, empresa de consultoria de TI do grupo Indra, para atualizar a gestão da sua folha de pagamento. O sistema SISPAG-2 registra as movimentações, direitos e obrigações referentes ao tema na instituição.