
Fernanda Rocha, Head da Mirante Tecnologia - Foto: Divulgação
A Mirante Tecnologia, empresa brasileira desenvolvedora de software e soluções low-code, anunciou Fernanda Rocha Castro como sua nova Head de Gestão de Talentos.
A executiva atuou por um ano no RH da Ambev, de 2008 a 2009; na Rhaiz, empresa de RH, foi responsável pela estratégia de Capital Humano para diversos clientes entre 2010 e 2014, e por 8 anos trabalhou na Wiz Co, onde ocupou diversos cargos até chegar a Superintendente de Gente, Cultura e ESG.
Formada em Psicologia pelo UniCEUB, Fernanda possui especialização em RH e Business Partner pelo Insper e MBA em Liderança e Gestão Estratégica de Pessoas pela FIA. Na Mirante, ela chega para gerenciar o RH e ajudar na transformação da empresa.
"Estou feliz e animada por estar aqui e contribuir nesse processo, além de ajudar a fortalecer a estratégia de desenvolvimento do nosso maior ativo: as pessoas", afirma Fernanda sobre suas expectativas em sua nova empresa.
A Mirante Tecnologia foi fundada em 1998, em Brasília, com atuação em soluções digitais.
Com 26 anos de mercado, a empresa desenvolveu um portfólio de soluções low-code, além de oferecer squads gerenciados e outsourcing de serviços especializados.
É uma das principais parceiras da Outsystems nas Américas, uma empresa portuguesa com sede em Boston (EUA), detentora de uma plataforma low-code líder no mercado mundial.
Por meio dessa parceria, a Mirante ou a atender marcas como Sicoob, Petrobras, Unimed, Serasa e Banco do Brasil, entre outras.
Com sede em Brasília e escritório em São Paulo, a empresa planeja expandir sua atuação para as regiões Sudeste e Sul do Brasil.
Segundo informações do site Economia SP, a Mirante Tecnologia investiu R$ 3 milhões em expansão e inovação, com a criação de um framework que utiliza inteligência artificial para desenvolver softwares e potencializar novos produtos digitais.
Atualmente, a empresa conta com mais de 50 clientes, cerca de 700 profissionais, e, além dos clientes trazidos pela parceria com a Outsystems, possui em sua carteira a C&A, o Grupo Marista e o Exército Brasileiro.